Fazendo Discípulos para Cristo.

Mateus 28:19 a.
 Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações
        Amados irmãos em Cristo, Deus quer que tenhamos a responsabilidade de um ganhador de almas, tenho mostrado sobre a importância que devemos dar em ganhar almas para o Senhor, vejamos novamente o que diz em Marcos 16:15 E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura., Jesus deu uma ordem que deve ser cumprida por todos cristão em qualquer parte do mundo.
       Mas para ganhar almas é preciso fazer discípulos e fazer discípulos é preciso de quatro fundamentos básicos: 1 – Sabedoria= Provérbios 11:30.O fruto do justo é árvore de vida, e o que ganha almas é sábio. 2 – tempo = Eclesiastes 3:1.TUDO tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu 3 – amor = I Coríntios 13:1,2. AINDA que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine. 2    E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria. 4 compromisso –  I Coríntios 9:16ao19. Porque, se anuncio o evangelho, não tenho de que me gloriar, pois me é imposta essa obrigação; e ai de mim, se não anunciar o evangelho! E por isso, se o faço de boa mente, terei prêmio; mas, se de má vontade, apenas uma dispensação me é confiada. Logo, que prêmio tenho? Que, evangelizando, proponha de graça o evangelho de Cristo para não abusar do meu poder no evangelho. Porque, sendo livre para com todos, fiz-me servo de todos para ganhar ainda mais.
       Eu passarei apresentar alguns itens que envolverão estes quatros fundamentos, ainda que isoladamente, de alguma forma, anote:
1-    Sempre busque a Deus sabedoria antes de abordar quaisquer pessoas. Tiago 3:13,17.Quem dentre vós é sábio e entendido? Mostre pelo seu bom trato as suas obras em mansidão de sabedoria. 17    Mas a sabedoria que do alto vem é, primeiramente pura, depois pacífica, moderada, tratável, cheia de misericórdia e de bons frutos, sem parcialidade, e sem hipocrisia.
2-    Seja um ótimo ouvinte, remindo o tempo;
3-    Compreenda as idéias dos outros; deixe que falem o que pensam;
4-    Seja humilde;
5-    Aceite as diferenças pessoais;
6-    Se coloque no lugar do outro; (empatia).
7-    Seja calmo e sereno ao expor a palavra de Deus;
8-    Não seja repetitivo e nem cansativo nas suas palavras.
9-    Não critique, e nem discuta de religião nenhuma.
10-  Tenha cuidado com as pessoas da mesma forma que se deve ter com um bebê. I Coríntios 3:1,2.E EU, irmãos, não vos pude falar como a espirituais, mas como a carnais, como a meninos em Cristo. Com leite vos criei, e não com carne, porque ainda não podíeis, nem tampouco ainda agora podeis,
11-  Seja verdadeiro no amor, na amizade com as pessoas. I Timóteo 1:5.Ora, o fim do mandamento é o amor de um coração puro, e de uma boa consciência, e de uma fé não fingida.
12-  Não seja interesseiro em nada, apenas seja amigo autentico. Se ofereça para ajudar sem nada esperar em troca.
13-  Quando requisitado ore e abençoe as pessoas. I Timóteo 2:1. ADMOESTO-TE, pois, antes de tudo, que se façam deprecações, orações, intercessões, e ações de graças, por todos os homens;
14-  Não fale mal e nem critique a liderança da igreja.
15-  Não fofoque da vida alheia.
Deus está em nossos dias clamando da mesma forma como foi nos dias de Isaias 6:8.Depois disto ouvi a voz do Senhor, que dizia: A quem enviarei, e quem há de ir por nós? Então disse eu: Eis-me aqui, envia-me a mim.
www.gracagenuina.com.br