A Importância das raízes em nossas vidas.

Marcos 4:6, 17.
  "Mas, saindo o sol, queimou-se; e, porque não tinha raiz, secou-se. Mas não têm raiz em si mesmos, antes são temporãos; depois, sobrevindo tribulação ou perseguição, por causa da palavra, logo se escandalizam."
          Amados irmãos começamos hoje mais uma serie de mensagens que faz parte de uma direção de Deus para nossa igreja. O Senhor disse ao nosso ministério na passagem de ano sobre lançar raízes para baixo, vamos relembrar como foi: II Reis19:29,30 " E isto te será por sinal; este ano se comerá o que nascer por si mesmo, e no ano seguinte o que daí proceder; porém, no terceiro ano semeai e segai, plantai vinhas, e comei os seus frutos. Porque o que escapou da casa de Judá, e restou, tornará a lançar raízes para baixo, e dará fruto para cima." Note que as raízes possuem uma importância sem igual para a produção de frutos.
         Muitos dos filhos de Deus não têm dado frutos para Deus por não possuir raízes profundas conforme diz a palavra. Não possuir raízes  profundas é viver uma vida superficial com Deus, e portanto todos que não lançam raízes para o fundo não consegue viver na vida o sobrenatural do Senhor. Se as raízes de uma arvore estiver apenas na superfície da terra, então está arvore não terá firmeza, de modo que qualquer tempestade poderá derrubar ou arrancar esta arvore do seu lugar. Todos nós sabemos que somos tratados pela palavra de Deus como arvores. Vejamos: Salmos 1:3 "Pois será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto no seu tempo; as suas folhas não cairão, e tudo quanto fizer prosperará."  Mateus 7:17ao20.  "Assim, toda a árvore boa produz bons frutos, e toda a árvore má produz frutos maus. Não pode a árvore boa dar maus frutos; nem a árvore má dar frutos bons. Toda a árvore que não dá bom fruto corta-se e lança-se no fogo. Portanto, pelos seus frutos os conhecereis."
         A firmeza, a estabilidade e os frutos dependem totalmente das raízes da arvore. São pelas raízes que os nutrientes necessários para a produção de frutos primeiramente passam. Quanto mais profundas as raízes, mais esta arvore dará frutos e durará mais tempo. A razão de muitos filhos de Deus naufragar na sua jornada é por não possuir raízes profundas com Deus, veja no versículo 17 “Mas não tendo raiz em si mesmo, são de pouca duração”.
        Jesus é muito radical com quem não produz frutos, em muitos lugares ele deixa claro que sem frutos no reino de Deus é inútil: João 15:1,2,4ao6. "EU sou a videira verdadeira, e meu Pai é o lavrador. Toda a vara em mim, que não dá fruto, a tira; e limpa toda aquela que dá fruto, para que dê mais fruto. Estai em mim, e eu em vós; como a vara de si mesma não pode dar fruto, se não estiver na videira, assim também vós, se não estiverdes em mim. Eu sou a videira, vós as varas; quem está em mim, e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer. Se alguém não estiver em mim, será lançado fora, como a vara, e secará; e os colhem e lançam no fogo, e ardem."
        Logo sabendo que os frutos dependem das raízes, precisamos lançar profundamente as nossas raízes para que os frutos apareçam para Deus.
        Esta questão das raízes é tão importante nas nossas vidas que Deus estabelece um tempo para que os frutos comecem aparecer, e se isto não acontecer não poderemos continuar ocupando o lugar. Lucas 13:6ao9. "E dizia esta parábola: Um certo homem tinha uma figueira plantada na sua vinha, e foi procurar nela fruto, não o achando; E disse ao vinhateiro: Eis que há três anos venho procurar fruto nesta figueira, e não o acho. Corta-a; por que ocupa ainda a terra inutilmente? E, respondendo ele, disse-lhe: Senhor, deixa-a este ano, até que eu a escave e a esterque; E, se der fruto, ficará e, se não, depois a mandarás cortar. "
        Alem de frutos que a arvore produz através das raízes, a firmeza e a estabilidade também é fundamental para uma arvore. Quanto mais rasas forem às raízes maiores a probabilidade desta arvore não durar muito e por isso que muitas arvores tem tombado em tempos de tempestade. Romanos 11:17,18. "E se alguns dos ramos foram quebrados, e tu, sendo zambujeiro, foste enxertado em lugar deles, e feito participante da raiz e da seiva da oliveira. Não te glories contra os ramos; e, se contra eles te gloriares, não és tu que sustentas a raiz, mas a raiz a ti."
        Eu termino com este texto mostrando mais uma vez que toda arvore sem frutos seca e é queimada. Mateus 21:18ao20. "E, de manhã, voltando para a cidade, teve fome; E, avistando uma figueira perto do caminho, dirigiu-se a ela, e não achou nela senão folhas. E disse-lhe: Nunca mais nasça fruto de ti! E a figueira secou imediatamente. E os discípulos, vendo isto, maravilharam-se, dizendo: Como secou imediatamente a figueira?"
www.gracagenuina.com.br