II Coríntios 8:13ao15.
Amados irmãos como Deus já tem nos falado em reuniões anteriores a respeito de sermos generosos, solidários e promovedores do bem, nesta noite Deus continua a nos chamar a atenção sobre este fator importante que é uma das funções da igreja do Senhor Jesus na terra, suprir necessidades de pessoas menos favorecidas.
Quando digo que é função da igreja suprir necessidades é por que Jesus, a quem nós seguimos e servimos nesta terra, é o maior exemplo de quem viveu para suprir necessidades do próximo. Ele supria necessidades espirituais, emocionais, mas também as necessidades básicas da sobrevivência. Vejamos por exemplo nesta passagem bíblica. Lucas 9:10ao17.
Note que a ordem de Jesus ecoa até hoje aos nossos ouvidos: “Dai-lhes vós de comer.” Aqui alguém poderia espiritualizar e dizer que hoje esta comida é espiritual que Cristo nos manda dar as multidões, sim, devemos dar mesmo a comida espiritual mas não podemos fechar os olhos para esta passagem que retrata com absoluta clareza de que a comida aqui retratada é a comida física, tanto é que Jesus em outro momento diz: João 6:26.
Então quando nos tornamos convertidos verdadeiramente em Cristo uma das coisas que acontece rapidamente é que nos tornamos solidários e passamos a ser totalmente desapegados as coisas materiais. Lucas 19:1ao9.
Por isso que o cristianismo autêntico e verdadeiro é aquele onde o coração não se aplica as coisas terrenas e materiais, mas ao Senhor Jesus como sendo o maior tesouro da vida. Mateus 6:19ao21.
Esta atitude de suprir necessidades do próximo vem de Deus, e é sempre aceita por Deus. Atos 10:1ao4.
Em toda a bíblia sagrada encontramos a generosidade, a solidariedade e a pratica do bem sendo algo de Deus para a vida daqueles que são dele. Provérbios 28:27.
O Apostolo Tiago deixa claro que a verdadeira religião é a generosidade e a solidariedade, Tiago 1:27.
Eu termino aqui com esta passagem do Apostolo Paulo que é o Apostolo da Graça de Deus: II Coríntios 8:1ao15.
Veja a quem devemos direcionar este trabalho social: 1-viúvas sem herança e sem condição nenhuma, 2- famílias onde o seu chefe(pai) está acamado e o que se ganha é pouco, 3- famílias onde existam filhos com deficiência e doentes, 4 – aposentados doentes que ganham salário mínimo, 5- Famílias que o chefe(pai) esta preso e existem crianças pequenas, 6- irmãos nossos que passam por dificuldades financeiras e tem necessidades.
www.gracagenuina.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário