segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Buscando Inspiração de Deus para viver na Terra.

A Realidade da Vida na Terra.
Salmos 34:19 Muitas são as aflições do justo, mas o SENHOR o livra de todas.
             A vida na terra nunca foi e nunca será algo ilusório ou utópico, a vida na terra tem uma realidade que deve ser encarada de frente e com os pés no chão, e se não for assim não podemos dizer que estamos vivendo.
            Deus nunca em nenhum momento iludiu alguém com fantasias sobre a vida na terra, e ele mesmo quando veio ao mundo na pessoa de Cristo veio como a maioria dos humanos vem a este mundo. Lucas 2:6-7 - E aconteceu que, estando eles ali, se cumpriram os dias em que ela havia de dar à luz. 7 - E deu à luz a seu filho primogênito, e envolveu-o em panos, e deitou-o numa manjedoura, porque não havia lugar para eles na estalagem.
            A realidade da vida na terra é dura, amarga e cheia de aflições que nem mesmo o criador do universo escapou desta realidade, Isaías 53:3- Era desprezado, e o mais rejeitado entre os homens, homem de dores, e experimentado nos trabalhos; e, como um de quem os homens escondiam o rosto, era desprezado, e não fizemos dele caso algum.
           Sendo assim Jesus deixou bem claro sobre esta realidade na terra, João 16:33 - Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo. No entanto todas estas aflições faz parte das coisas que passam e que apenas ficam em nós um aprendizado pratico da realidade da vida.  Marcos 13:31 - Passará o céu e a terra, mas as minhas palavras não passarão.
         Outro fator importante sobre as aflições da vida na terra é que elas não devem ser comparadas com a glória que nós receberemos no por vir. Romanos 8:18  - Porque para mim tenho por certo que as aflições deste tempo presente não são para comparar com a glória que em nós há de ser revelada.
         Toda pessoa que não encara a vida de forma real, mas vive fantasiosamente é um candidato a se tornar frustrado e cheio de complexo, mas quando entendo que as aflições deste mundo consagram o meu viver, então não me frustro quando as coisas não sai como esperava, pois já aprendi a viver entre os arbustos que compõe a vida na terra. Hebreus 2:10 - Porque convinha que aquele, para quem são todas as coisas, e mediante quem tudo existe, trazendo muitos filhos à glória, consagrasse pelas aflições o príncipe da salvação deles.
             Todos os seres humanos que nascem nesta terra independente de raça, condição social, cor ou religião sofrem as aflições e devem aprender a viver entre elas encarando-as com realidade. Até o apostolo Paulo entendia bem sobre as aflições neste mundo e ensina seu filho Timóteo a realidade da vida nesta terra. II Timóteo 2:3- Sofre, pois, comigo, as aflições, como bom soldado de Jesus Cristo. II Timóteo 4:5 - Mas tu, sê sóbrio em tudo, sofre as aflições, faze a obra de um evangelista, cumpre o teu ministério.
            Então eu quero nesta parte final destacar alguns pontos importantes sobre a realidade da vida na terra:
1 – nem tudo que planejo ou programo vai sair da forma como tal.
2 – não devo procurar aprovação de todos, pois não conseguirei agradar a todos.
3 – não devo desvanecer com os momentos ruins da vida, e não devo me iludir com os momentos bons da vida, tudo vai passar.
4 – devo fazer de cada dia, único, e procurar viver sempre em novidade de vida.
5 – devo fazer sempre o meu melhor, no entanto quando fugir da minha capacidade e condição de resolução entrego a Deus e descanso meu coração, pois nem tudo realizaremos, outros realizará em nosso lugar.
6 – a vida por mais dura que seja precisamos aprender a valoriza-la, pois foi dada por Deus que é amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário