domingo, 10 de fevereiro de 2013

Servindo a Deus com Alegria e Prazer.


Servindo a Deus com Alegria e Prazer.
Salmos 98:4 - Exultai no SENHOR toda a terra; exclamai e alegrai-vos de prazer, e cantai louvores.
Salmos 100:2 - Servi ao SENHOR com alegria; e entrai diante dele com canto.
           Amados irmãos hoje veremos como é importante servir a Deus com alegria e prazer, talvez pode se perguntar: como servir a esse Deus tão exigência com alegria e prazer? Esse Deus que exige de seus servos respeito, reverencia e entrega total sem restrição, um Deus que não aceita que brinquemos com ele, como servi-lo com alegria e prazer?
           Esta alegria e este prazer deve ser fruto de um entendimento profundo do amor de Deus a nossa vida, um entendimento da obra de Cristo em nosso favor, quando há este entendimento com profundidade, nasce uma profunda alegria e um prazer espiritual que nos faz realizar aquilo que agrada a Deus de forma espontânea e voluntaria. Passamos a viver para Deus com alegria mesmo em meio a problemas, a tempestades e a lutas e tribulações.
          Vamos pensar o que é servir a Deus com alegria e prazer, será que servir a Deus com alegria é servi-lo com euforia nas emoções? Tipo o famoso “fogo de palha”? Com certeza que não, servir a Deus com alegria é servi-lo com uma consciência boa sobre o evangelho da graça.  Atos 20:24 - Mas em nada tenho a minha vida por preciosa, contanto que cumpra com alegria a minha carreira, e o ministério que recebi do Senhor Jesus, para dar testemunho do evangelho da graça de Deus.
           Servir a Deus com alegria e prazer é estar cheios do Espirito Santo, Atos 13:52 - E os discípulos estavam cheios de alegria e do Espírito Santo.
           Servir a Deus com alegria é ter prazer na lei do Senhor, é amar os mandamentos do Senhor e ter sua vida na palavra de Deus.  Salmos 1:2 - Antes tem o seu prazer na lei do SENHOR, e na sua lei medita de dia e de noite. Salmos 112:1  LOUVAI ao SENHOR. Bem-aventurado o homem que teme ao SENHOR, que em seus mandamentos tem grande prazer. Salmos 119:143 - Aflição e angústia se apoderam de mim; contudo os teus mandamentos são o meu prazer.
             Queridos nós vemos uma pessoa que serve a Deus com alegria e prazer quando esta pessoa tem prazer e alegria nas coisas que para Deus é sagrado e santo, então vejamos as coisas que devemos ter alegria e prazer nesta terra:
1 – Toda pessoa que serve a Deus com alegria e prazer deve ter prazer no ajuntamento dos filhos de Deus em qualquer instancia. Salmos 122:1 - ALEGREI-ME quando me disseram: Vamos à casa do SENHOR.  Atos 2:46 - E, perseverando unânimes todos os dias no templo, e partindo o pão em casa, comiam juntos com alegria e singeleza de coração,
2 - Toda pessoa que serve a Deus com alegria e prazer deve ter prazer na conversão de pessoas ao evangelho da graça. Atos 15:3 - E eles, sendo acompanhados pela igreja, passavam pela Fenícia e por Samaria, contando a conversão dos gentios; e davam grande alegria a todos os irmãos.
3 - Toda pessoa que serve a Deus com alegria e prazer deve ter prazer em ter o seu nome escrito no livro da vida. Lucas 10:20 - Mas, não vos alegreis porque se vos sujeitem os espíritos; alegrai-vos antes por estarem os vossos nomes escritos nos céus.
4 - Toda pessoa que serve a Deus com alegria e prazer deve ter prazer em passar por aflições e tribulações por causa de Cristo e de sua palavra.  I Pedro 4:12-13 - Amados, não estranheis a ardente prova que vem sobre vós para vos tentar, como se coisa estranha vos acontecesse; 13 - Mas alegrai-vos no fato de serdes participantes das aflições de Cristo, para que também na revelação da sua glória vos regozijeis e alegreis.
www.gracagenuina.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário