domingo, 3 de fevereiro de 2013

Servindo a Deus com Seriedade

Servindo a Deus com Seriedade.
Mateus 7:21 - Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus.
Lucas 6:46 - E por que me chamais, SENHOR, Senhor, e não fazeis o que eu digo?
          Amados irmãos eu começo este sermão espiritual com uma pergunta a fim de refletirmos sobre a nossa vida espiritual: qual é o grau de seriedade que damos para as questões espirituais? O que é serio em nossas vidas? Temos tratado com seriedade a Deus?
          Veja que é muito importante sabermos com exatidão o que de fato é serio para nós, porque se eu trato Deus com seriedade então não vou envergonhar seu nome e nem seu evangelho, mas se não trato com seriedade a Deus e as coisas espirituais logo eu envergonho o nome do Senhor e seu evangelho.
           Isto porque nós somos representantes do Senhor nesta terra, somos embaixadores de Cristo, e as pessoas somente vão conhecer a Deus através de nós, mas se eu não trato a Deus e a sua vontade com seriedade como poderei representar Deus da melhor maneira possível? II Coríntios 5:20 - De sorte que somos embaixadores da parte de Cristo, como se Deus por nós rogasse. Rogamos-vos, pois, da parte de Cristo, que vos reconcilieis com Deus.
            Veja que o embaixador é o representante de alguém e de algum lugar, nós somos representantes de Cristo e do céu, então eu pergunto: servir a Deus na terra é algo que deve ser encarado com seriedade ou não?
            Não levar a serio as coisas de Deus é representa-lo mal na terra, é não agirmos conforme a vontade dele, é não obedecer a sua palavra, é não fazer o que ele manda. Lucas 6:46 - E por que me chamais, SENHOR, Senhor, e não fazeis o que eu digo?
            Viver chamando a Deus de Senhor, Senhor e não fazer o que ele manda é ser um tagarela, um papagaio que repete o que a bíblia diz, mas o viver diário não é coerente com o que diz, por exemplo: eu digo, sou um predestinado, eleito e salvo, então eu pergunto: estou vivento como eleito e predestinado e salvo, ou apenas fico repetindo o que a bíblia diz a meu respeito. A coisa é muito mais seria do que apenas dizer que sou um salvo e um predestinado, é preciso fazer tudo o que um eleito e um predestinado faz, precisamos viver como um salvo em nossas atitudes, ações, pois do contrario não estarei levando a serio a Deus e a sua vontade.
           Paulo levava a Deus tão a serio que ele diz o que fazia para não ser reprovado em suas ações. I Coríntios 9:27 - Antes subjugo o meu corpo, e o reduzo à servidão, para que, pregando aos outros, eu mesmo não venha de alguma maneira a ficar reprovado.
            Jesus deixou claro que nós não podemos jamais brincar com esta questão de vida espiritual: Marcos 14:38 - Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; o espírito, na verdade, está pronto, mas a carne é fraca.
             Infelizmente é muita gente que apenas estão frequentando a igreja e repetindo aquilo que ouve, mas não estão vivendo coerentemente com aquilo que falam, estas são as pessoas que não levam a Deus a serio, que apesar de dizerem Senhor, Senhor não estão submetidos totalmente ao Senhorio de Deus. Não se diferenciam daqueles que estão servindo ao pecado, não respeitam e nem reverenciam as coisas que Deus tem como sagrado e santo.
             Muitos se tornaram meramente frequentadores de religião, não querem compromisso, não querem assumir responsabilidade no reino de Deus, não querem trabalhos, não querem sair de seu conforto, apenas querem que Deus se contente com a sua frequência às reuniões e com as suas contribuições financeiras para o sustento e manutenção da obra.
           São estes que carregam rótulos de salvos, mas o conteúdo não é de salvo, eu vou mostrar uma parábola de Jesus onde eu consigo confirmar todo estas palavras: Mateus 25:1-13 - ENTÃO o reino dos céus será semelhante a dez virgens que, tomando as suas lâmpadas, saíram ao encontro do esposo. 2 - E cinco delas eram prudentes, e cinco loucas. 3 - As loucas, tomando as suas lâmpadas, não levaram azeite consigo. 4 - Mas as prudentes levaram azeite em suas vasilhas, com as suas lâmpadas. 5 - E, tardando o esposo, tosquenejaram todas, e adormeceram. 6 - Mas à meia-noite ouviu-se um clamor: Aí vem o esposo, saí-lhe ao encontro. 7 - Então todas aquelas virgens se levantaram, e prepararam as suas lâmpadas. 8 - E as loucas disseram às prudentes: Dai-nos do vosso azeite, porque as nossas lâmpadas se apagam. 9 - Mas as prudentes responderam, dizendo: Não seja caso que nos falte a nós e a vós, ide antes aos que o vendem, e comprai-o para vós. 10 - E, tendo elas ido comprá-lo, chegou o esposo, e as que estavam preparadas entraram com ele para as bodas, e fechou-se a porta. 11 - E depois chegaram também as outras virgens, dizendo: SENHOR, Senhor, abre-nos. 12 - E ele, respondendo, disse: Em verdade vos digo que vos não conheço. 13 - Vigiai, pois, porque não sabeis o dia nem a hora em que o Filho do homem há de vir.
              Esta expressão “vigiai” mostra a seriedade com que devemos tratar Deus, veja o que diz: Apocalipse 3:3 - Lembra-te, pois, do que tens recebido e ouvido, e guarda-o, e arrepende-te. E, se não vigiares, virei sobre ti como um ladrão, e não saberás a que hora sobre ti virei.
              Paulo confirma a ideia de vigilância mostrando com grande seriedade Deus deve ser tratado, I Tessalonicenses 5:2 - Porque vós mesmos sabeis muito bem que o dia do Senhor virá como o ladrão de noite;
www.gracagenuina.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário