segunda-feira, 2 de julho de 2012

Edificando a Vida em Graça.

As aflições presente e a Glória Futura.

Romanos 8:18-27 Porque para mim tenho por certo que as aflições deste tempo presente não são para comparar com a glória que em nós há de ser revelada.
Aqui Paulo mostra a importância de entendermos definitivamente que as aflições que passamos nesta terra é insignificante diante da glória de Deus que a de ser revelada em nós. Quando entendo este fator então não ficarei de um lado para outro em desespero e nem enfraquecerei na fé.
Sobre as aflições neste mundo Jesus deixou claro que é inevitável:
João 16:33- Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.
A glória que em nós será revelada é algo que nem olhos viram e nem ouvido jamais penetrou o que o Senhor tem preparado.
I Coríntios 2:9 Mas, como está escrito: As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, E não subiram ao coração do homem, São as que Deus preparou para os que o amam.
O apostolo João descreveu um pouco do que vai suceder com todos os eleitos de Deus que sofreram aflições neste mundo:
Apocalipse 21:1-4 E VI um novo céu, e uma nova terra. Porque já o primeiro céu e a primeira terra passaram, e o mar já não existe. 2 - E eu, João, vi a santa cidade, a nova Jerusalém, que de Deus descia do céu, adereçada como uma esposa ataviada para o seu marido. 3 - E ouvi uma grande voz do céu, que dizia: Eis aqui o tabernáculo de Deus com os homens, pois com eles habitará, e eles serão o seu povo, e o mesmo Deus estará com eles, e será o seu Deus. 4 - E Deus limpará de seus olhos toda a lágrima; e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas.
19 - Porque a ardente expectação da criatura espera a manifestação dos filhos de Deus.
A criatura é toda a criação que aguarda este momento glorioso da manifestação dos filhos de Deus, tamanha é a gloriosidade que há de se manifestar que atingirá a toda a criação de Deus na terra e no universo, por isso que nenhuma aflição ou tribulação pode ser comparada com esta glória que há de ser revelada.   
20 - Porque a criação ficou sujeita à vaidade, não por sua vontade, mas por causa do que a sujeitou,
A criação está sujeita a vaidade devido à natureza carnal pecaminosa, toda a criação está submetida a esta natureza.
21 - Na esperança de que também a mesma criatura será libertada da servidão da corrupção, para a liberdade da glória dos filhos de Deus.
Veja com grande glória se vai manifestar na vida dos filhos de Deus ao ponto de atingir a libertação de toda a criação de toda a corrupção terrena:
 Isaías 65:17-25 Porque, eis que eu crio novos céus e nova terra; e não haverá mais lembrança das coisas passadas, nem mais se recordarão. 24 - E será que antes que clamem eu responderei; estando eles ainda falando, eu os ouvirei. 25 - O lobo e o cordeiro se apascentarão juntos, e o leão comerá palha como o boi; e pó será a comida da serpente. Não farão mal nem dano algum em todo o meu santo monte, diz o SENHOR.
22 - Porque sabemos que toda a criação geme e está juntamente com dores de parto até agora.
Toda a criação geme e sofre dores de parto até agora por que em breve com a manifestação da glória de Deus na vida de seus filhos nascerá uma nova criação liberta de toda a servidão e corrupção.
23 - E não só ela, mas nós mesmos, que temos as primícias do Espírito, também gememos em nós mesmos, esperando a adoção, a saber, a redenção do nosso corpo.
Paulo mostra que nós mesmos sendo filhos de Deus templo do Espírito Santo eleitos do Senhor, gememos e sofremos por possuímos uma natureza terrena e corrupta. Em outro momento Paulo chama este corpo de pecado de corpo de humilhação:
Filipenses 3:21 Que transformará o nosso corpo abatido(humilhação), para ser conforme o seu corpo glorioso, segundo o seu eficaz poder de sujeitar também a si todas as coisas.
24 - Porque em esperança fomos salvos. Ora a esperança que se vê não é esperança; porque o que alguém vê como o esperará?
A salvação de nossas vidas foi produzida em esperança e esta esperança tem tudo haver com a graça mediante a fé, e isto significa não ser por obras, isto é, não é visível e nem palpável.
Efésios 2:8-9 Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus. 9 - Não vem das obras, para que ninguém se glorie;
25 - Mas, se esperamos o que não vemos, com paciência o esperamos.
Este momento glorioso devemos esperar com paciência diante das aflições nesta terra, e não em desespero.
 Hebreus 10:37 - Porque ainda um pouquinho de tempo, E o que há de vir virá, e não tardará.
26 - E da mesma maneira também o Espírito ajuda as nossas fraquezas; porque não sabemos o que havemos de pedir como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis.
27 - E aquele que examina os corações sabe qual é a intenção do Espírito; e é ele que segundo Deus intercede pelos santos.
28 - E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.
www.gracagenuina.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário