terça-feira, 12 de março de 2013

Servindo a Deus com Contentamento e Gratidão.

Servindo a Deus com Contentamento e Gratidão.
I Timóteo 6:6-8 Mas é grande ganho a piedade com contentamento.  Porque nada trouxemos para este mundo, e manifesto é que nada podemos levar dele. Tendo, porém, sustento, e com que nos cobrirmos, estejamos com isso contente.
         Amados irmãos uma das coisas que tem proporcionado o avanço e a prosperidade financeira mundial nestes últimos 100 anos é o fato do capitalismo gerar nas pessoas uma insatisfação insaciável, sempre desejando mais e mais e mais e infinitamente mais, não podemos negar que esta busca desenfreada por cada vez possuir mais tem levado nações e pessoas a alcançar cada vez mais a prosperidade financeira.
         Porem, como tudo na vida tem dois lados, ao mesmo tempo que as nações e as pessoas tem experimentado este avanço financeiro, a falta da gratidão e do contentamento tem levado as pessoas se adoecerem e se enlouquecerem, e portanto hoje o Espírito Santo quer nos chamar a atenção mais uma vez sobre o contentamento e a gratidão.
         Veja que servir a Deus com contentamento e com gratidão não significa nos tornamos indolentes, negligentes ou acomodados, mas significa sabermos ser felizes com aquilo que o Senhor tem preparado no momento. É saber agradecer a Deus por tudo: Efésios 5:20  Dando sempre graças por tudo a nosso Deus e Pai, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo;  I Tessalonicenses 5:18- Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco.
         Até as nossas orações devem expressão contentamento e gratidão a Deus; Filipenses 4:6  Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças. Colossenses 4:2 Perseverai em oração, velando nela com ação de graças;
         Quantas vezes somente nos dirigimos até Deus apenas para pedirmos, para falarmos de nossos problemas e de nossas insatisfações, e, portanto poucas são as vezes que conseguimos olhar com um coração grato aquilo que Deus tem nos proporcionado. Imagine você como pai ou mãe ou esposa e esposa, que procura fazer o melhor que pode, procura ajudar contribuir para o bem de seus filhos ou cônjuge, mas nunca para quem você faz reconhece o que se fez, mas o tempo todo está a pedir cada vez mais e demostra sempre a insatisfação quanto ao que tem recebido com toda a certeza você em algum momento vai se entristecer por aquela pessoa não ser grato, Deus também espera de nós atitudes e expressões de nosso coração de gratidão, Deus espera que olhemos para aquilo que ele fez por nós na cruz e sejamos mais gratos a ele apesar de muitos de nossos caprichos e desejos ainda não terem sido realizados.
         Você consegue em meios as tribulações adorar a Deus e agradece-lo pela sua salvação e por tudo quanto ele tem feito em sua vida? Veja um exemplo: Atos 16:19-26 E, vendo seus senhores que a esperança do seu lucro estava perdida, prenderam Paulo e Silas, e os levaram à praça, à presença dos magistrados. E, apresentando-os aos magistrados, disseram: Estes homens, sendo judeus, perturbaram a nossa cidade, E nos expõem costumes que não nos é lícito receber nem praticar, visto que somos romanos. E a multidão se levantou unida contra eles, e os magistrados, rasgando-lhes as vestes, mandaram açoitá-los com varas.  E, havendo-lhes dado muitos açoites, os lançaram na prisão, mandando ao carcereiro que os guardasse com segurança. O qual, tendo recebido tal ordem, os lançou no cárcere interior, e lhes segurou os pés no tronco. E, perto da meia-noite, Paulo e Silas oravam e cantavam hinos a Deus, e os outros presos os escutavam. E de repente sobreveio um tão grande terremoto, que os alicerces do cárcere se moveram, e logo se abriram todas as portas, e foram soltas as prisões de todos.
         Tenho visto muitos crentes viverem sempre infelizes, pois nunca estão contentes com o que Deus tem feito a suas vidas, sempre existe algo que ainda não está do seu jeito e, portanto não dá para serem gratos ao Senhor, isto tem levado muitos a terem um relacionamento com Deus não a base do amor, mas na base de um interesse pessoal. Muitos veem Deus apenas como um solucionador de problemas, e não como a rocha de sua vida conforme o salmista diz: Salmos 19:14- Sejam agradáveis as palavras da minha boca e a meditação do meu coração perante a tua face, SENHOR, Rocha minha e Redentor meu!
         Eu termino com este maior exemplo de contentamento e gratidão que Jesus deixou para nós: Mateus 14:15-21 E, sendo chegada a tarde, os seus discípulos aproximaram-se dele, dizendo: O lugar é deserto, e a hora é já avançada; despede a multidão, para que vão pelas aldeias, e comprem comida para si. Jesus, porém, lhes disse: Não é mister que vão; dai-lhes vós de comer. Então eles lhe disseram: Não temos aqui senão cinco pães e dois peixes. E ele disse: Trazei-mos aqui.  E, tendo mandado que a multidão se assentasse sobre a erva, tomou os cinco pães e os dois peixes, e, erguendo os olhos ao céu, os abençoou, e, partindo os pães, deu-os aos discípulos, e os discípulos à multidão. E comeram todos, e saciaram-se; e levantaram dos pedaços, que sobejaram, doze alcofas cheias. E os que comeram foram quase cinco mil homens, além das mulheres e crianças.
www.gracagenuina.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário