sábado, 2 de março de 2013

Servindo a Deus com uma Esperança Maior.

Servindo a Deus com uma Esperança maior.
João 14:1-3 NÃO se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim. Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar.  E quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também.
         Amados irmãos hoje vamos aprender a importância de servir a Deus com o foco em estar literalmente com ele na eternidade. Se eu servir a Deus na esperança somente desta vida então, pode ser que eu em algum momento eu desista de servi-lo, por isso precisamos durante a nossa jornada espiritual se encher de uma esperança maior, a esperança da vida eterna. Tito 3:7 Para que, sendo justificados pela sua graça, sejamos feitos herdeiros segundo a esperança da vida eterna.
         Precisamos estar certo de que a nossa vida é muito mais do que aquilo que vemos e podemos tocar, aqui nesta terra tudo é passageiro e não podemos nos relacionar com Deus apenas pelas coisas desta terra. Marcos 13:31  Passará o céu e a terra, mas as minhas palavras não passarão.
         Até a nossa vida nesta terra não tem subsistência eterna, vamos passar e logo retornaremos a vida com Deus I Pedro 1:24  Porque Toda a carne é como a erva, E toda a glória do homem como a flor da erva. Secou-se a erva, e caiu a sua flor; Salmos 103:15-16  Quanto ao homem, os seus dias são como a erva, como a flor do campo assim floresce. Passando por ela o vento, logo se vai, e o seu lugar não será mais conhecido.
         Seguindo esta linha de raciocínio espiritual a palavra mostra que somos peregrinos nesta terra e por isso a nossa esperança deve estar lá e não aqui. I Pedro 2:11  Amados, peço-vos, como a peregrinos e forasteiros, que vos abstenhais das concupiscências carnais que combatem contra a alma;
          Quando a minha consciência e meu coração está em Cristo e no fato de estar com ele na eternidade nenhum  problema desta vida vai me impedir de servi-lo com amor e dedicação, de modo que ainda que somos entristecidos, perseguidos e humilhados, porem não destruídos, pois a minha esperança maior não está nesta terra. II Coríntios 4:8-10 Em tudo somos atribulados, mas não angustiados; perplexos, mas não desanimados. Perseguidos, mas não desamparados; abatidos, mas não destruídos; Trazendo sempre por toda a parte a mortificação do Senhor Jesus no nosso corpo, para que a vida de Jesus se manifeste também nos nossos corpos;
         Eu pergunto a você: o que tu pensas e espera quando as lutas e as tribulações e aflições parecem cobrir sua vida? Você consegue trazer a memória o fator eternidade e o estar com Cristo para sempre, ou você apenas consegue pensar no problema e na possibilidade de resolvê-los?
         É muito importante saber e lembrar que o nosso sofrimento terá fim na eternidade, Apocalipse 21:3-4 E ouvi uma grande voz do céu, que dizia: Eis aqui o tabernáculo de Deus com os homens, pois com eles habitará, e eles serão o seu povo, e o mesmo Deus estará com eles, e será o seu Deus. E Deus limpará de seus olhos toda a lágrima; e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas.
         Eu termino mostrando com que devemos focar nossa esperança com vigilância e perseverança: Mateus 24:36-44  Mas daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos do céu, mas unicamente meu Pai. E, como foi nos dias de Noé, assim será também a vinda do Filho do homem. Porquanto, assim como, nos dias anteriores ao dilúvio, comiam, bebiam, casavam e davam-se em casamento, até ao dia em que Noé entrou na arca, E não o perceberam, até que veio o dilúvio, e os levou a todos, assim será também a vinda do Filho do homem. Então, estando dois no campo, será levado um, e deixado o outro; Estando duas moendo no moinho, será levada uma, e deixada outra. Vigiai, pois, porque não sabeis a que hora há de vir o vosso Senhor.  Mas considerai isto: se o pai de família soubesse a que vigília da noite havia de vir o ladrão, vigiaria e não deixaria minar a sua casa. Por isso, estai vós apercebidos também; porque o Filho do homem há de vir à hora em que não penseis.
        www.gracagenuina.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário