segunda-feira, 18 de março de 2013

Servindo a Deus com frutos do Espírito.

Servindo a Deus com frutos do Espírito.
Gálatas 5:22 - Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança.
         Amados irmãos a prova de que pertencemos a Deus é a presença do Espírito Santo em nossas vidas, Romanos 8:15-16 - Porque não recebestes o espírito de escravidão, para outra vez estardes em temor, mas recebestes o Espírito de adoção de filhos, pelo qual clamamos: Aba, Pai. O mesmo Espírito testifica com o nosso espírito que somos filhos de Deus.
         Quem não possui o Espírito Santo de Deus não pertence a Deus, Romanos 8:9 - Vós, porém, não estais na carne, mas no Espírito, se é que o Espírito de Deus habita em vós. Mas, se alguém não tem o Espírito de Cristo, esse tal não é dele.
         Então a forma que temos de provarmos a nossa filiação em Cristo Jesus é através de possuir o Espírito Santo no controle de nossa vida, e passarmos a viver a vida na terra pelo Espírito Santo. Romanos 8:14 - Porque todos os que são guiados pelo Espírito de Deus, esses são filhos de Deus.
         Até a condenação eterna só não vale para quem possui o Espirito Santo e vive por ele: Romanos 8:1 - PORTANTO, agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o Espírito.
         Mas a pergunta é: como sei que o Espírito Santo de Deus está na vida de alguém? Será que é pelos talentos e dons? Ou será que é pelas manifestações de milagres? Vejamos então o que Jesus disse: Mateus 7:16-18 - Por seus frutos os conhecereis. Porventura colhem-se uvas dos espinheiros, ou figos dos abrolhos? Assim, toda a árvore boa produz bons frutos, e toda a árvore má produz frutos maus.  Não pode a árvore boa dar maus frutos; nem a árvore má dar frutos bons.
         Veja em que consiste os frutos do Espírito Santo: Efésios 5:9-10- (Porque o fruto do Espírito está em toda a bondade, e justiça e verdade); Aprovando o que é agradável ao Senhor.
         Então é pelos frutos que conhecemos se pertencemos ou não a Deus, é pelos frutos que identificamos quem possui o Espírito Santo de Deus. Veja que Jesus não disse que é pelos dons, ou por talentos ou por manifestação de milagres, mas ele disse que é pelos frutos, sendo que eu posso manifestar dons, talentos e até manifestações sobrenaturais e ainda não pertencerem a Deus por não ter o Espirito santo de Deus. Mateus 7:21- Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus.
         Agora vamos pensar o que é dar frutos: dar frutos é dar resultados verdadeiros de um relacionamento profundo com Deus, toda pessoa que tem um relacionamento de obediência com Deus então passa a dar frutos do Espírito. É impossível alguém que possua um relacionamento profundo e verdadeiro com Deus não dar frutos, por isso que os frutos que são os resultados do relacionamento com Deus é a única prova de que de fato pertenço ao Senhor.
         Sendo assim passaremos nestas próximas semanas a estudar e a conhecer com mais profundidade estes frutos que devem manifestar em nossas vidas uma vez que sou de Jesus, será um estudo minucioso, e cuidadoso para que possamos refletir sobre as nossas atitudes e decisões diárias. Vamos repetir os frutos do Espírito Santo: amor, gozo, paz, longanimidade, bondade, fé, mansidão, temperança.
         Cada fruto deste equivale a uma mensagem de domingo, portanto teremos oito mensagens falando apenas destes frutos, não percam as próximas mensagens, pois Deus vai falar conosco sobre este assunto de uma forma como nunca nos falou.
         Veremos por exemplo: O fruto amor é um sentimento ou uma decisão racional? O fruto alegria é um sorriso nos lábios ou um estado de felicidade interior? O fruto paz é ausência de barulho e problema ou é a tranquilidade diante do barulho e do problema? O fruto longanimidade que é a paciência é um estado de comodismo ou é um estado de confiança em Deus? O fruto bondade é uma ação de fora ou é algo que brota no interior e explode aqui fora com ações concretas? O fruto fé é algo que se manifesta esporadicamente ou é uma confiança que não depende do que se vê aos olhos nus? O fruto Mansidão é uma atitude frouxa ou é uma atitude de equilíbrio? O fruto temperança é uma atitude contraditória ou é uma atitude flexível?
         Não percam as próximas mensagens veremos tudo isto e muito mais o que Deus vai nos enxertar para que possamos servi-lo com frutos do Espírito Santo.  
        www.gracagenuina.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário