domingo, 19 de maio de 2013

A Paz de Deus.


A Paz de Deus.
João 14:27 Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize.
         Amados irmãos hoje vamos falar de um dos bens mais importante e mais desejado na face da terra em toda a história da humanidade, principalmente nos nossos dias. A verdadeira paz, e quando digo verdadeira é porque existe uma falsa paz que não provem de Deus, mas do mundo.
         Jesus deixou claro que a verdadeira paz era a que ele nos dá, e que esta paz não é como a do mundo. Então antes de falarmos da paz de Deus vamos entender como é a paz do mundo.
         A paz que o mundo propõe é uma paz de ausência de problemas e de situações adversas, é uma paz que está relacionada com ausência de barulho, ausência de situações contraria ao meu modo de pensar e agir, é uma paz condicionada ao que está ao meu redor, é uma paz sentida e não vivida, é uma paz que vem de fora para dentro.
         Então vejamos o que Jesus falou e os apostolo a respeito da vida diária, vejamos se é possível vivermos nesta terra sem barulho e sem tribulações. João 16:33 Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo. Romanos 8:18 Porque para mim tenho por certo que as aflições deste tempo presente não são para comparar com a glória que em nós há de ser revelada. II Coríntios 1:5 Porque, como as aflições de Cristo são abundantes em nós, assim também é abundante a nossa consolação por meio de Cristo. Colossenses 1:24 Regozijo-me agora no que padeço por vós, e na minha carne cumpro o resto das aflições de Cristo, pelo seu corpo, que é a igreja; II Timóteo 2:3 Sofre, pois, comigo, as aflições, como bom soldado de Jesus Cristo. I Pedro 5:9 Ao qual resisti firmes na fé, sabendo que as mesmas aflições se cumprem entre os vossos irmãos no mundo.
         Vejam que as aflições é parte integral na vida diária de todos nós, por isso que as paz de Deus não é a paz que o mundo busca, nós não podemos buscar uma paz que não provem de Deus, pois nos frustraria terrivelmente, a verdadeira proposta do Evangelho da graça de Deus não é ausência de problemas e tribulações, veja mais: II Coríntios 2:4 Porque em muita tribulação e angústia do coração vos escrevi, com muitas lágrimas, não para que vos entristecêsseis, mas para que conhecêsseis o amor que abundantemente vos tenho.  Atos 20:23 Senão o que o Espírito Santo de cidade em cidade me revela, dizendo que me esperam prisões e tribulações.  Hebreus 10:33 Em parte fostes feitos espetáculo com vitupérios e tribulações, e em parte fostes participantes com os que assim foram tratados.
         Bom então se a paz de Deus não consiste em ausência de problemas e aflições, em que consiste ou o que compõe a paz de Deus em nossas vidas. Em primeiro lugar eu preciso saber que a paz de Deus é um fruto do Espirito Santo, em segundo lugar eu preciso saber que esta paz nasce dentro do íntimo dos eleitos e não pode ser afetada por nada em nosso exterior.
         Partindo destes dois princípios básicos começamos então a mergulhar em aguas profundas do entendimento sobre este fruto tão urgente em nossos dias.
         A paz de Deus é um estado permanente de tranquilidade e repouso do nosso espirito, é uma capacidade divina de permanecer equilibrado diante de toda e qualquer situação em que nos cerque. É a capacidade de caminhar rumo a eternidade com absoluta serenidade e calma, ainda que as circunstancias não contribui para esta calma. Veja um dos maiores exemplos que Jesus mostrou sobre confiança em Deus, mas também sobre paz.  Mateus 8:24-27 E eis que no mar se levantou uma tempestade, tão grande que o barco era coberto pelas ondas; ele, porém, estava dormindo. E os seus discípulos, aproximando-se, o despertaram, dizendo: SENHOR, salva-nos! que perecemos. E ele disse-lhes: Por que temeis, homens de pouca fé? Então, levantando-se, repreendeu os ventos e o mar, e seguiu-se uma grande bonança.  E aqueles homens se maravilharam, dizendo: Que homem é este, que até os ventos e o mar lhe obedecem?
         A verdadeira paz que é a paz de Deus está muito ligado em dois fatores importantes: 1 – a confiança que temos em Deus; 2 – o nosso olhar deve estar 100% na eternidade. Quando estes dois fatores está aplicado em nosso viver, então nada ao nosso redor vai nos desassossegar. O mundo inteiro pode estar caindo e desmoronando, porem o nosso interior está calmo e quieto. Filipenses 4:7 E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos sentimentos em Cristo Jesus.
         Enfim, o nosso chamado é para sermos dominados pela paz do Senhor em todo o nosso viver. Colossenses 3:15 E a paz de Deus, para a qual também fostes chamados em um corpo, domine em vossos corações; e sede agradecidos.
         www.gracagenuina.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário