quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Seguindo o Ressuscitado.

II Coríntios 5:16.
          Amados irmãos a igreja do Senhor a volta do mundo tem seguido ao Cristo da carne, ao Cristo que veio cumprir a lei e por isso praticou diversas coisas que hoje não se faz necessário praticar. Para entender melhor este assunto é preciso conhecer com profundidade a diferença entre o Cristo da carne e o Cristo ressuscitado. Por isso esteja atento para este assunto pois é de suma importância para o nosso relacionamento com Deus. Vejamos então quais são as diferenças entre ambos:
          1- O Cristo da carne era judeu, e, portanto era preciso viver como judeu. Mateus13: 54ao56.  – O Cristo ressuscitado é Deus o todo poderoso. Apocalipse 1:17,18.
          2- O Cristo da carne era o Messias para Israel, Mateus 15:24ao26 - O Cristo ressuscitado é salvador de todos os que crêem nele. Tito 2:11.
          3- O Cristo da carne era mortal, - O Cristo ressuscitado è imortal, invisível, mas real.
          4- O Cristo da carne veio para sofrer e ser cordeiro de sacrifício na cruz, Mateus 26:2- O Cristo ressuscitado está com a chaves da morte e do inferno em suas mão, e também possui o controle total de tudo. 
          5- O Cristo da carne não existe mais, pois morreu, - O Cristo ressuscitado está vivo para sempre.
          6- O Cristo da carne ficou todo ensangüentado, - O Cristo ressuscitado está glorioso e o seu aspecto é tremendo e grandioso. Apocalipse 1:12ao17.
          7- O Cristo da carne veio para nos substituir, - O Cristo ressuscitado não substituto de ninguém, e sim Senhor de Senhores.
          Veja que se eu não entendo estas diferenças, corro o risco de errar no relacionamento com Deus imitando o Cristo da carne, por isso Paulo disse: “...que não devemos conhecer a Cristo segundo a carne...” veja em II Coríntios 5:16b.
          Paulo ainda traça um paralelo entre o Cristo da carne o Cristo Ressuscitado com a lei e a graça, veja novamente em Romanos 7:1ao4. Note que ele termina o versículo 4 dizendo que para darmos frutos para Deus é preciso seguir o ressuscitado, este é o grande motivo do porque muitos na obra de Deus não dá frutos, pois não estão seguindo o ressuscitado.
         É muito importante entender que o evangelho da graça foi dado pelo Cristo ressuscitado a Paulo, veja o que ele diz em Gálatas 1:11,12. Então o modo correto de se relacionar com Deus e a maneira certa de segui-lo está nas quatorze epístolas de Paulo, pois tudo apenas tem evidencias da graça de Deus, mas não tem a essência da graça de Deus. I Coríntios 3:10.
         Seguir o ressuscitado é ter um estilo vida de fé que tudo foi consumado na cruz, e, portanto hoje não preciso mais fazer nada do que o Cristo da carne fez, pois nele, no Cristo da carne dá se o fim da lei. Romanos 10:4.
         É preciso deixar de lado até a doutrina elementar do Cristo da carne, e prosseguir em direção a doutrina do Cristo ressuscitado, que é a perfeição. Hebreus 6:1,2,3.      
www.gracagenuina.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário