sexta-feira, 30 de setembro de 2011

O batismo na graça de Deus.

Efésios 4:4,5.
          Amados irmãos esta questão do batismo no meio do povo de Deus tem causado divisão e levado muitos a idolatria. É muito comum ouvirmos as pessoas perguntarem assim: você é batizado? Ou você já se batizou? Esta pergunta dá uma conotação de que quem é batizado nas águas é superior a quem não é. Em muitas igrejas só se pode ter participação dos trabalhos e das atividades aqueles que já se batizaram nas águas.
         Eu gostaria de começar este sermão mostrando uma grande diferença entre os doze discípulos que conviveram e andaram com o Cristo da carne e o apostolo Paulo; veja que os doze discípulos foram direcionados por Jesus para o povo de Israel e não para os gentios, Mateus 10:5,6. Já o apostolo Paulo foi comissionado por Deus aos gentios, Efésios 3:8 – I Timóteo 2:7 – Gálatas 2:9.
         Vejamos onde começou o batismo nas águas e o porque ele foi necessário: Mateus 3:1ao12.
         Se o batismo nas águas era para arrependimento dos pecados, então porque Jesus batizou? Mateus 3:13ao15.
         O batismo nas águas que João praticava nunca foi praticado por Jesus, João 4:1,2.
         Paulo no inicio de sua jornada Cristã batizou algumas pessoas nas águas, mas logo que ele entendeu e recebeu a revelação da graça de Deus, não batizou mais ninguém. I Corintios 1:14ao17.
         O povo de Deus em graça deve imitar a Paulo que declarou não ter chamado de batizar ninguém em águas. I Corintios 11:1 Filipenses 3:17.
         O verdadeiro batismo em nossas vidas foi produzidos por Jesus na cruz, e ele mesmo falou disto. Lucas 12:50.
          Paulo entendendo isto que Jesus disse, ele vem pelo Espírito Santo de Deus e diz: Romanos 6:3,4.
          O batismo que Jesus trouxe é aquele que nos lava por dentro e nos torna novas criaturas em Cristo. João 3:5,6. Note que esta água que Jesus falou é a sua palavra aplicada em nossas vidas: Efésios 5:26; O Espírito Santos é quem nos lava por dentro com seu batismo, o batismo do Espírito Santo. Tito 3:4,5.
         O batismo nas águas é rudimentos de obras mortas, isto é, são obras da lei que não tem valor algum para vida Espiritual. Hebreus 6:1,2.
         Eu termino dizendo que o batismo nas águas era uma sombra e uma figura do verdadeiro batismo, Hebreus 10:1ao3, através do batismo que Jesus praticou na cruz nós fomos aperfeiçoados para sempre. Hebreus 10:14.  
http://www.gracagenuina.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário