quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Buscando a Inspiração de Deus para viver na Terra.

Buscando o Reino de Deus em Primeiro lugar.
Mateus 6:33 - Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.
     Nós os filhos de Deus precisamos estabelecer prioridade em nossas vidas, quando Jesus disse que devemos buscar o reino de Deus em primeiro lugar é que a nossa prioridade de vida deve ser o reino de Deus.
     Vamos então entender o que significa estas palavras que Jesus disse:
1 – Buscar: significa se empenhar, se dedicar e gastar energia, em toda a bíblia a palavra buscar aparece 101 vezes, e na maioria delas Deus está chamando o seu povo para busca-lo e se envolver com prioridade com ele.
2 – Primeiro: significa que nada deve ocupar este lugar, que nada deve ser mais importante do que isto.
3 – Reino de Deus: é onde Deus reina, governa e se manifesta. Mas aqui surge alguns questionamentos:
3a) Onde está o reino de Deus? Lucas 17:20-21 E, interrogado pelos fariseus sobre quando havia de vir o reino de Deus, respondeu-lhes, e disse: O reino de Deus não vem com aparência exterior. Nem dirão: Ei-lo aqui, ou: Ei-lo ali; porque eis que o reino de Deus está entre vós.
3b) Oque é o reino de Deus? Romanos 14:17  Porque o reino de Deus não é comida nem bebida, mas justiça, e paz, e alegria no Espírito Santo.
       Concluímos, pois que o reino de Deus são as coisas espirituais que habitam dentro de cada eleito. A paz, a alegria, o amor, a bondade a mansidão e tudo que é do Espírito Santo é o que deve ser buscando em primeiro lugar em nossas vidas.
         Quando valorizamos as coisas espirituais em nossas vidas e passamos a buscar com todo o nosso coração e com todo o nosso entendimento, então passamos a amar a Deus acima de tudo, Mateus 22:37  E Jesus disse-lhe: Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento.
         Então surgi uma pergunta: de que maneira devemos buscar o reino de Deus? Ou como buscar as coisas espirituais com prioridade?
        A primeira maneira de buscar o reino de Deus é através da meditação da palavra de Deus: Mateus 22:29 Jesus, porém, respondendo, disse-lhes: Errais, não conhecendo as Escrituras, nem o poder de Deus. João 5:39 Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam;
        A segunda maneira de buscar o reino de Deus é através de uma vida de oração; Mateus 26:36-44  Então chegou Jesus com eles a um lugar chamado Getsêmani, e disse a seus discípulos: Assentai-vos aqui, enquanto vou além orar.  E, deixando-os de novo, foi orar pela terceira vez, dizendo as mesmas palavras.  Atos 12:5 Pedro, pois, era guardado na prisão; mas a igreja fazia contínua oração por ele a Deus. Atos 6:4 Mas nós perseveraremos na oração e no ministério da palavra.  Atos 1:14Todos estes perseveravam unanimemente em oração e súplicas, com as mulheres, e Maria mãe de Jesus, e com seus irmãos.
       A terceira maneira de buscar o reino de Deus é através de uma vida de comunhão com a igreja do Senhor: Atos 2:42  E perseveravam na doutrina dos apóstolos, e na comunhão, e no partir do pão, e nas orações.
João 17:21 Para que todos sejam um, como tu, ó Pai, o és em mim, e eu em ti; que também eles sejam um em nós, para que o mundo creia que tu me enviaste.
       Eu termino deixando uma reflexão para cada um de nós: estas três maneira de buscar o reino de Deus em primeiro lugar tem uma coisa em comum, exige tempo, dedicação e energia, sendo assim Deus nos pergunta nesta noite: Quanto Tempo, e energia e dedicação temos investido em buscar o reino de Deus?
www.gracagenuina.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário