segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Buscando a Inspiração de Deus para viver na Terra.


A certeza da Provisão eterna de Deus em nossas vidas.
Filipenses 4:19 - O meu Deus, segundo as suas riquezas, suprirá todas as vossas necessidades em glória, por Cristo Jesus.

           Amados irmãos hoje Deus quer que cresçamos na certeza de que ele não nos deixará perecer com necessidades e com faltas. Vivemos dias de muitas más noticias com relação às questões financeira, hoje no Brasil parece que há um certo conforto nas questões financeira, porem as previsões de muitos economistas  e especialistas são negativas e pavorosas.
          Isto porque na maior parte do mundo há crises, desemprego e muita recessão, veja, por exemplo, na Espanha de cada dez pessoas que compraram sua casa própria financiada, nove será despejada, pois não tem como pagar as prestações. Nos Estados Unidos a recessão continua e não há sinais de recuperação, em toda parte do mundo seja na América latina como, por exemplo, na Argentina onde a alguns anos atrás a renda per capita era superior ao do Brasil agora se encontram todos com greve geral e a inflação está desesperando a todos por lá.
          Alguns especialistas dizem que o Brasil pós-copa do mundo e olimpíadas entrará em uma recessão gigantesca, este é o cenário mundial, mas o Senhor “Jeová gire” quer que seu povo nesta nação se levante com certeza de que ele proverá sempre tudo para o suprimento de nossas necessidades.
         Vejamos o que Deus fez com o povo de Israel no velho testamento. Deuteronômio 8:14-18- Nunca se envelheceu a tua roupa sobre ti, nem se inchou o teu pé nestes quarenta anos. 15 - Que te guiou por aquele grande e terrível deserto de serpentes ardentes, e de escorpiões, e de terra seca, em que não havia água; e tirou água para ti da rocha pederneira; 16 - Que no deserto te sustentou com maná, que teus pais não conheceram; para te humilhar, e para te provar, para no fim te fazer bem; 18 - Antes te lembrarás do SENHOR teu Deus, que ele é o que te dá força para adquirires riqueza; para confirmar a sua aliança, que jurou a teus pais, como se vê neste dia.
 Salmos 105:37 - E tirou-os para fora com prata e ouro, e entre as suas tribos não houve um só fraco.
            O mesmo Deus que no passado supriu as necessidades do povo de Israel em pleno deserto é que garante que suprirá de seu povo hoje no pacto em graça todas as necessidades e não nos deixará perecer neste mundo.
            Deus tem infinitas maneiras de suprir as nossas necessidades, vejamos alguns exemplos bíblicos: I Reis 17:1-16- ENTÃO Elias, o tisbita, dos moradores de Gileade, disse a Acabe: Vive o SENHOR Deus de Israel, perante cuja face estou, que nestes anos nem orvalho nem chuva haverá, senão segundo a minha palavra. 2 - Depois veio a ele a palavra do SENHOR, dizendo: 3 - Retira-te daqui, e vai para o oriente, e esconde-te junto ao ribeiro de Querite, que está diante do Jordão. 4 - E há de ser que beberás do ribeiro; e eu tenho ordenado aos corvos que ali te sustentem. 5 - Foi, pois, e fez conforme a palavra do SENHOR; porque foi, e habitou junto ao ribeiro de Querite, que está diante do Jordão. 6 - E os corvos lhe traziam pão e carne pela manhã; como também pão e carne à noite; e bebia do ribeiro. 7 - E sucedeu que, passados dias, o ribeiro se secou, porque não tinha havido chuva na terra. 8 - Então veio a ele a palavra do SENHOR, dizendo: 9 - Levanta-te, e vai para Sarepta, que é de Sidom, e habita ali; eis que eu ordenei ali a uma mulher viúva que te sustente. 10 - Então ele se levantou, e foi a Sarepta; e, chegando à porta da cidade, eis que estava ali uma mulher viúva apanhando lenha; e ele a chamou, e lhe disse: Traze-me, peço-te, num vaso um pouco de água que beba. 11 - E, indo ela a trazê-la, ele a chamou e lhe disse: Traze-me agora também um bocado de pão na tua mão. 12 - Porém ela disse: Vive o SENHOR teu Deus, que nem um bolo tenho, senão somente um punhado de farinha numa panela, e um pouco de azeite numa botija; e vês aqui apanhei dois cavacos, e vou prepará-lo para mim e para o meu filho, para que o comamos, e morramos. 13 - E Elias lhe disse: Não temas; vai, faze conforme à tua palavra; porém faze dele primeiro para mim um bolo pequeno, e traze-mo aqui; depois farás para ti e para teu filho. 14 - Porque assim diz o SENHOR Deus de Israel: A farinha da panela não se acabará, e o azeite da botija não faltará até ao dia em que o SENHOR dê chuva sobre a terra. 15 - E ela foi e fez conforme a palavra de Elias; e assim comeu ela, e ele, e a sua casa muitos dias. 16 - Da panela a farinha não se acabou, e da botija o azeite não faltou; conforme a palavra do SENHOR, que ele falara pelo ministério de Elias.
       Agora o que se deve fazer além de ter certeza de que Deus suprirá todas as nossas necessidades para que esta provisão seja real em nossas vidas?
1 – Não devemos esquecer de Deus quando sementes chegam em nossas mãos. Deuteronômio 8:7-18 - Porque o SENHOR teu Deus te põe numa boa terra, terra de ribeiros de águas, de fontes, e de mananciais, que saem dos vales e das montanhas; 8 - Terra de trigo e cevada, e de vides e figueiras, e romeiras; terra de oliveiras, de azeite e mel. 9 - Terra em que comerás o pão sem escassez, e nada te faltará nela; terra cujas pedras são ferro, e de cujos montes tu cavarás o cobre. 10 - Quando, pois, tiveres comido, e fores farto, louvarás ao SENHOR teu Deus pela boa terra que te deu. 11 - Guarda-te que não te esqueças do SENHOR teu Deus, deixando de guardar os seus mandamentos, e os seus juízos, e os seus estatutos que hoje te ordeno; 12 - Para não suceder que, havendo tu comido e fores farto, e havendo edificado boas casas, e habitando-as, 13 - E se tiverem aumentado os teus gados e os teus rebanhos, e se acrescentar a prata e o ouro, e se multiplicar tudo quanto tens, 14 - Se eleve o teu coração e te esqueças do SENHOR teu Deus, que te tirou da terra do Egito, da casa da servidão; 17 - E digas no teu coração: A minha força, e a fortaleza da minha mão, me adquiriu este poder. 18 - Antes te lembrarás do SENHOR teu Deus, que ele é o que te dá força para adquirires riqueza; para confirmar a sua aliança, que jurou a teus pais, como se vê neste dia.
2 – Não devemos de deixar de semear para causa do evangelho na terra. II Coríntios 9:6-8 - E digo isto: Que o que semeia pouco, pouco também ceifará; e o que semeia em abundância, em abundância ceifará. 7 - Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, ou por necessidade; porque Deus ama ao que dá com alegria. 8 - E Deus é poderoso para fazer abundar em vós toda a graça, a fim de que tendo sempre, em tudo, toda a suficiência, abundeis em toda a boa obra; Eclesiastes 11:6- Pela manhã semeia a tua semente, e à tarde não retires a tua mão, porque tu não sabes qual prosperará, se esta, se aquela, ou se ambas serão igualmente boas.
3 – Mantem o coração com prioridade apenas no reino de Deus. Mateus 6:33 - Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.
  
www.gracagenuina.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário