terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Buscando a Inspiração de Deus para viver na Terra.

Protegidos eternamente por Deus.
Colossenses 3:3 - Porque já estais mortos, e a vossa vida está escondida com Cristo em Deus.
           Amados irmãos quando falamos de proteção pensamos logo em segurança, em esconderijo e isto tudo produzido por alguém dotado de força, autoridade e poder.
          É impossível falar de proteção eterna sem falar do protetor que é Deus, até porque quanto mais falamos de Deus e de seu caráter mais aprendemos sobre a proteção que vem dele. Vejamos o que Deus disse a Abraão quando o chamou para servi-lo: Gênesis 12:3 - E abençoarei os que te abençoarem, e amaldiçoarei os que te amaldiçoarem; e em ti serão benditas todas as famílias da terra.
            Veja que Deus fez uma promessa de proteção a Abraão e aos seus descendentes, e logo em seguida podemos confirmar esta promessa. Gênesis 12:10-20 - E havia fome naquela terra; e desceu Abrão ao Egito, para peregrinar ali, porquanto a fome era grande na terra. 11 - E aconteceu que, chegando ele para entrar no Egito, disse a Sarai, sua mulher: Ora, bem sei que és mulher formosa à vista; 12 - E será que, quando os egípcios te virem, dirão: Esta é sua mulher. E matar-me-ão a mim, e a ti te guardarão em vida. 13 - Dize, peço-te, que és minha irmã, para que me vá bem por tua causa, e que viva a minha alma por amor de ti. 14 - E aconteceu que, entrando Abrão no Egito, viram os egípcios a mulher, que era mui formosa. 15 - E viram-na os príncipes de Faraó, e gabaram-na diante de Faraó; e foi a mulher tomada para a casa de Faraó. 16 - E fez bem a Abrão por amor dela; e ele teve ovelhas, vacas, jumentos, servos e servas, jumentas e camelos. 17 - Feriu, porém, o SENHOR a Faraó e a sua casa, com grandes pragas, por causa de Sarai, mulher de Abrão. 18 - Então chamou Faraó a Abrão, e disse: Que é isto que me fizeste? Por que não me disseste que ela era tua mulher? 19 - Por que disseste: É minha irmã? Por isso a tomei por minha mulher; agora, pois, eis aqui tua mulher; toma-a e vai-te. 20 - E Faraó deu ordens aos seus homens a respeito dele; e acompanharam-no, a ele, e a sua mulher, e a tudo o que tinha.
          Veja que quando Deus propõe proteger alguém nada pode se interpor ou impedir, Deus é capaz de chegar aos extremos para produzir a proteção aos que ele prometeu. A Jacó neto de Abraão Deus prometeu protegê-lo no retorno a casa de seu pai Isaque: Gênesis 31:1-3- ENTÃO ouvia as palavras dos filhos de Labão, que diziam: Jacó tem tomado tudo o que era de nosso pai, e do que era de nosso pai fez ele toda esta glória. 2 - Viu também Jacó o rosto de Labão, e eis que não era para com ele como anteriormente. 3 - E disse o SENHOR a Jacó: Torna-te à terra dos teus pais, e à tua parentela, e eu serei contigo.
           Agora confira a proteção de Deus a Jacó: Gênesis 31:22-24 - E no terceiro dia foi anunciado a Labão que Jacó tinha fugido. 23 - Então tomou consigo os seus irmãos, e atrás dele seguiu o seu caminho por sete dias; e alcançou-o na montanha de Gileade. 24 - Veio, porém, Deus a Labão, o arameu, em sonhos, de noite, e disse-lhe: Guarda-te, que não fales com Jacó nem bem nem mal.
             Esta proteção de Deus é o ápice do seu amor e do seu cuidado por todos que são deles, em toda a história do povo de Israel no velho pacto Deus sempre se manifestou em favor de seu povo protegendo, cuidando e livrando dos seus inimigos, poderíamos passar um dia inteiro e uma noite toda confirmando esta verdade bíblica, mas eu quero apenas trazer uma reflexão sobre a promessa de proteção espiritual ao seu povo nesta nova aliança.
             Ouvimos quase sempre muitas histórias no meio do povo “evangélico” do tipo: olho gordo atrapalhou a minha vida, foi feito um trabalho de macumba para destruir minha vida e minha família, tenho sido vitima de inveja, e coisas assim tem gerado medo, pavor e insegurança na vida de muitos que não acreditam na proteção de Deus em suas vidas.
            Então vamos agora passear pela bíblia e descobrir quais são as promessas de Deus para a nossas vidas: I João 5:18 - Sabemos que todo aquele que é nascido de Deus não peca; mas o que de Deus é gerado conserva-se a si mesmo, e o maligno não lhe toca.
Zacarias 2:8 - Porque assim diz o SENHOR dos Exércitos: Depois da glória ele me enviou às nações que vos despojaram; porque aquele que tocar em vós toca na menina do seu olho.
Salmos 17:8 - Guarda-me como à menina do olho; esconde-me debaixo da sombra das tuas asas,
Lucas 11:21-22 - Quando o valente guarda, armado, a sua casa, em segurança está tudo quanto tem; 22 - Mas, sobrevindo outro mais valente do que ele, e vencendo-o, tira-lhe toda a sua armadura em que confiava, e reparte os seus despojos.
Apocalipse 1:18 - E o que vivo e fui morto, mas eis aqui estou vivo para todo o sempre. Amém. E tenho as chaves da morte e do inferno.
João 10:28-29 - E dou-lhes a vida eterna, e nunca hão de perecer, e ninguém as arrebatará da minha mão. 29 - Meu Pai, que mas deu, é maior do que todos; e ninguém pode arrebatá-las da mão de meu Pai.
         Eu termino com este salmo que é a realidade de todos que estão debaixo da graça de Deus:
Salmos 91:1-16 - AQUELE que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Onipotente descansará. 2 - Direi do SENHOR: Ele é o meu Deus, o meu refúgio, a minha fortaleza, e nele confiarei. 3 - Porque ele te livrará do laço do passarinheiro, e da peste perniciosa. 4 - Ele te cobrirá com as suas penas, e debaixo das suas asas te confiarás; a sua verdade será o teu escudo e broquel. 5 - Não terás medo do terror de noite nem da seta que voa de dia, 6 - Nem da peste que anda na escuridão, nem da mortandade que assola ao meio-dia. 7 - Mil cairão ao teu lado, e dez mil à tua direita, mas não chegará a ti. 8 - Somente com os teus olhos contemplarás, e verás a recompensa dos ímpios. 9 - Porque tu, ó SENHOR, és o meu refúgio. No Altíssimo fizeste a tua habitação. 10 - Nenhum mal te sucederá, nem praga alguma chegará à tua tenda. 11 - Porque aos seus anjos dará ordem a teu respeito, para te guardarem em todos os teus caminhos. 12 - Eles te sustentarão nas suas mãos, para que não tropeces com o teu pé em pedra. 13 - Pisarás o leão e a cobra; calcarás aos pés o filho do leão e a serpente. 14 - Porquanto tão encarecidamente me amou, também eu o livrarei; pô-lo-ei em retiro alto, porque conheceu o meu nome. 15 - Ele me invocará, e eu lhe responderei; estarei com ele na angústia; dela o retirarei, e o glorificarei. 16 - Fartá-lo-ei com longura de dias, e lhe mostrarei a minha salvação.
www.gracagenuina.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário