quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

QUAL O VALOR QUE VOCÊ DÁ PARA SUA VIDA ESPIRITUAL?

Cuidados Especiais com a Vida Espiritual.
Romanos 12:11 - Não sejais vagarosos no cuidado; sede fervorosos no espírito, servindo ao Senhor;
             Amados irmãos quando entendemos sobre a importância da vida espiritual no nosso dia a dia, precisamos passar a cuidar melhor da nossa vida espiritual, e para começar este assunto eu faço uma pergunta para despertar em nós a consciência: qual é o valor que cada um de nós tem dado para a vida espiritual? Porque dependendo do quanto valorizamos a vida espiritual então cuidaremos melhor ou não, sempre que algo tem muito valor a tendência é de cuidarmos melhor.  Mateus 13:44 - Também o reino dos céus é semelhante a um tesouro escondido num campo, que um homem achou e escondeu; e, pelo gozo dele, vai, vende tudo quanto tem, e compra aquele campo.
            O apostolo Paulo chama a atenção dos eleitos de Deus para não ser devagar ou lentos em cuidar da vida espiritual, mas ele deixa claro que devemos ser FERVOROSOS NO ESPÍRITO.
             Isto porque ainda que sejamos escolhidos, predestinados e eleitos do Senhor, se vivermos a vida espiritual relaxadamente e sem cuidados passamos a viver uma vida fria e sem graça, então a melhor coisa a fazer é constantemente se auto examinar para verificar onde devo melhorar na relação com Deus. II Coríntios 13:5 - Examinai-vos a vós mesmos, se permaneceis na fé; provai-vos a vós mesmos. Ou não sabeis quanto a vós mesmos, que Jesus Cristo está em vós? Se não é que já estais reprovados.
             Cuidar da vida espiritual é não brincar de ser cristão, é não brincar com Deus, é não zombar do Senhor. Gálatas 6:7 - Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará.
              Cuidar da vida espiritual é não adorar a Deus apenas de lábios, mas de todo o coração. Mateus 15:8 - Este povo se aproxima de mim com a sua boca e me honra com os seus lábios, mas o seu coração está longe de mim.
                Então eu passo a apresentar alguns cuidados que precisamos ter com a vida espiritual:
1 – Não podemos confundir amor de Deus e misericórdia do Senhor com permissão para pecar: Gálatas 5:13 - Porque vós, irmãos, fostes chamados à liberdade. Não useis então da liberdade para dar ocasião à carne, mas servi-vos uns aos outros pelo amor.
2 – Não podemos deixar a comunhão dos santos: I João 1:7- Mas, se andarmos na luz, como ele na luz está, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus Cristo, seu Filho, nos purifica de todo o pecado.
3 – Devemos buscar sempre a santidade de Deus para a nossa vida, ainda que com uma natureza carnal. I Pedro 1:16 - Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo.  Hebreus 12:14 - Segui a paz com todos, e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor;  II Coríntios 7:1 - ORA, amados, pois que temos tais promessas, purifiquemo-nos de toda a imundícia da carne e do espírito, aperfeiçoando a santificação no temor de Deus.
4 – Devemos todos os dias verificar como estão os nossos sentimentos, para que não se crie nenhuma raiz de amargura.  Hebreus 12:15 - Tendo cuidado de que ninguém se prive da graça de Deus, e de que nenhuma raiz de amargura, brotando, vos perturbe, e por ela muitos se contaminem.
5 – Precisamos verificar se continuamos capazes de se arrepender: II Coríntios 7:9-10 - Agora folgo, não porque fostes contristados, mas porque fostes contristados para arrependimento; pois fostes contristados segundo Deus; de maneira que por nós não padecestes dano em coisa alguma. 10 - Porque a tristeza segundo Deus opera arrependimento para a salvação, da qual ninguém se arrepende; mas a tristeza do mundo opera a morte.
www.gracagenuina.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário