quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

NATAL...

O Significado do Nascimento do Messias
Isaías 9:6 - Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu, e o principado está sobre os seus ombros, e se chamará o seu nome: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz.
         Amados Irmãos estamos às vésperas em que o mundo cristão comemora o nascimento de Cristo, já sabemos que Jesus não nasceu no dia 25 de Dezembro, e que não se sabe com exatidão a data de seu nascimento, porem o mais importante não é saber o dia exato que Jesus nasceu, mas conhecer com profundidade o porquê de seu nascimento ou de sua vinda nesta terra.
         Muitos por não dar a devida importância ao significado do nascimento de Jesus têm confundido e se atrapalhado todo e até manifestado obras da carne como idolatria e glutonarias, então nesta noite o Espirito Santo do Senhor vai refrescar nossa memória quanto ao significado do nascimento do messias.
        A palavra messias significa Cristo, vejamos: João 1:41 - Este achou primeiro a seu irmão Simão, e disse-lhe: Achamos o Messias (que, traduzido, é o Cristo). E a palavra Cristo aparece somente no novo testamento ou no advento da nova aliança e aparece 536 vezes mostrando assim a sua importância no novo pacto.
        Perceba que ainda que a palavra Cristo não apareça no velho pacto, mas os profetas profetizaram a vinda do Cristo na terra, como por exemplo, o profeta Isaias que a mais de 700 anos antes de Jesus nascer já trazia detalhes muito claros a respeito do nascimento do messias.
        Cristo então significa o enviado, o libertador o salvador, veja que estes são alguns atributos daquele que dividiu a história da humanidade, vejamos como Isaias apresenta o Messias: Isaías 9:1-7 - MAS a terra, que foi angustiada, não será entenebrecida; envileceu nos primeiros tempos, a terra de Zebulom, e a terra de Naftali; mas nos últimos tempos a enobreceu junto ao caminho do mar, além do Jordão, na Galiléia das nações. 2 - O povo que andava em trevas, viu uma grande luz, e sobre os que habitavam na região da sombra da morte resplandeceu a luz. 3 - Tu multiplicaste a nação, a alegria lhe aumentaste; todos se alegrarão perante ti, como se alegram na ceifa, e como exultam quando se repartem os despojos. 4 - Porque tu quebraste o jugo da sua carga, e o bordão do seu ombro, e a vara do seu opressor, como no dia dos midianitas. 5 - Porque todo calçado que levava o guerreiro no tumulto da batalha, e todo o manto revolvido em sangue, serão queimados, servindo de combustível ao fogo. 6 - Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu, e o principado está sobre os seus ombros, e se chamará o seu nome: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz. 7 - Do aumento deste principado e da paz não haverá fim, sobre o trono de Davi e no seu reino, para o firmar e o fortificar com juízo e com justiça, desde agora e para sempre; o zelo do SENHOR dos Exércitos fará isto.
            Veja então que o nascimento de Jesus trouxe luz, libertação e salvação, e em consequência Deus manifestou na terra a sua glória e o seu poder gerando UMA GRANDE ALEGRIA, e é aqui que quero chamar a atenção de todos, pois o nascimento de Cristo que é o messias é motivo de muita alegria, isto me leva a entender que quando recebo Cristo em minha vida e compreendo que ele veio para trazer salvação para minha vida, eu tenho que ser invadido por uma grande alegria que deve superar os problemas da vida.  Lucas 2:8-20 - Ora, havia naquela mesma comarca pastores que estavam no campo, e guardavam, durante as vigílias da noite, o seu rebanho. 9 - E eis que o anjo do Senhor veio sobre eles, e a glória do Senhor os cercou de resplendor, e tiveram grande temor. 10 - E o anjo lhes disse: Não temais, porque eis aqui vos trago novas de grande alegria, que será para todo o povo: 11 - Pois, na cidade de Davi, vos nasceu hoje o Salvador, que é Cristo, o Senhor. 12 - E isto vos será por sinal: Achareis o menino envolto em panos, e deitado numa manjedoura. 13 - E, no mesmo instante, apareceu com o anjo uma multidão dos exércitos celestiais, louvando a Deus, e dizendo: 14 - Glória a Deus nas alturas, Paz na terra, boa vontade para com os homens. 15 - E aconteceu que, ausentando-se deles os anjos para o céu, disseram os pastores uns aos outros: Vamos, pois, até Belém, e vejamos isso que aconteceu, e que o Senhor nos fez saber. 16 - E foram apressadamente, e acharam Maria, e José, e o menino deitado na manjedoura. 17 - E, vendo-o, divulgaram a palavra que acerca do menino lhes fora dita; 18 - E todos os que a ouviram se maravilharam do que os pastores lhes diziam. 19 - Mas Maria guardava todas estas coisas, conferindo-as em seu coração. 20 - E voltaram os pastores, glorificando e louvando a Deus por tudo o que tinham ouvido e visto, como lhes havia sido dito.
         Em nenhum momento da humanidade houve uma manifestação da glória de Deus e grande alegria na terra, isto porque o nascimento do messias foi a encarnação do próprio Deus entre os homens, e eu termino mostrando que o messias foi o próprio Deus que veio estar entre as suas criaturas:    Mateus 1:23 - Eis que a virgem conceberá, e dará à luz um filho, E chamá-lo-ão pelo nome de EMANUEL, Que traduzido é: Deus conosco.
João 1:1-14- NO princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. 2 - Ele estava no princípio com Deus. 3 - Todas as coisas foram feitas por ele, e sem ele nada do que foi feito se fez. 4 - Nele estava a vida, e a vida era a luz dos homens. 5 - E a luz resplandece nas trevas, e as trevas não a compreenderam. 9 - Ali estava a luz verdadeira, que ilumina a todo o homem que vem ao mundo. 14 - E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, e vimos a sua glória, como a glória do unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade.
II Coríntios 5:19 - Isto é, Deus estava em Cristo reconciliando consigo o mundo, não lhes imputando os seus pecados; e pôs em nós a palavra da reconciliação.
www.gracagenuina.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário