sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Palavra Profética para 2013.


O Agir de Deus.
Isaías 43:13 - Ainda antes que houvesse dia, eu sou; e ninguém há que possa fazer escapar das minhas mãos; agindo eu, quem o impedirá?
             Amados irmãos já há quase noventa dias que Deus vem incomodando meu espírito sobre a urgência e a necessidade de se cultivar vida espiritual com prioridade e foco, todos que já estão aqui nestes cinco anos de ministério sabe que sempre na passagem de ano Deus nos traz uma palavra profética para nós vivermos com fé durante todo o ano que chega. Não será diferente para este ano de 2013.
            Venho perguntando para Deus há algumas semanas como seria o despertamento espiritual deste rebanho, uma vez que força e poder humano não são capazes de gerar resultados desejados. E como sempre o Senhor me levou a esta palavra novamente:  Zacarias 4:6- E respondeu-me, dizendo: Esta é a palavra do SENHOR a Zorobabel, dizendo: Não por força nem por violência, mas sim pelo meu Espírito, diz o SENHOR dos Exércitos.
Zacarias 12:10 - Mas sobre a casa de Davi, e sobre os habitantes de Jerusalém, derramarei o Espírito de graça e de súplicas; e olharão para mim, a quem traspassaram; e pranteá-lo-ão sobre ele, como quem pranteia pelo filho unigênito; e chorarão amargamente por ele, como se chora amargamente pelo primogênito.
              Veja que o que Deus está expondo é uma ação direta dele sobre as nossas vidas, é um mover sobre natural e espiritual que afetará os nossos pensamentos e sentimentos, as nossas emoções ficarão tocadas por Deus e seremos quebrantados como nunca fomos em toda a nossa vida espiritual.
              Muitos de nós temos resistido à voz do Senhor, ao chamado de Deus para uma vida espiritual com compromisso, porem Deus diz que neste ano ele vai quebrantar completamente o nosso coração e a nossa vida vai mudar: I Samuel 2:10 - Os que contendem com o SENHOR serão quebrantados, desde os céus trovejará sobre eles;
              Eu perguntava ao Senhor como será este quebrantamento e Deus diz que terá que ser urgente para que seus planos se cumpram e que não será a dureza de nosso coração que vai impedi-lo de agir, por isso este quebrantamento será como o oleiro sobre o vaso, e que nós poderemos ser levados para o deserto da aflição e da provação para aprendermos a buscar a Deus de todo o nosso coração. Veja as referencia bíblicas: Isaías 8:15 - E muitos entre eles tropeçarão, e cairão, e serão quebrantados, e enlaçados, e presos. Deuteronômio 28:33 - O fruto da tua terra e todo o teu trabalho, comerá um povo que nunca conheceste; e tu serás oprimido e quebrantado todos os dias. Jeremias 18:1-6 - A PALAVRA do SENHOR, que veio a Jeremias, dizendo: 2 - Levanta-te, e desce à casa do oleiro, e lá te farei ouvir as minhas palavras. 3 - E desci à casa do oleiro, e eis que ele estava fazendo a sua obra sobre as rodas, 4 - Como o vaso, que ele fazia de barro, quebrou-se na mão do oleiro, tornou a fazer dele outro vaso, conforme o que pareceu bem aos olhos do oleiro fazer. 5 - Então veio a mim a palavra do SENHOR, dizendo: 6 - Não poderei eu fazer de vós como fez este oleiro, ó casa de Israel? diz o SENHOR. Eis que, como o barro na mão do oleiro, assim sois vós na minha mão, ó casa de Israel. Jeremias 19:11 - E dir-lhes-ás: Assim diz o SENHOR dos Exércitos: Deste modo quebrarei eu a este povo, e a esta cidade, como se quebra o vaso do oleiro, que não pode mais refazer-se, e os enterrarão em Tofete, porque não haverá mais lugar para os enterrar.
           Este quebrantamento vai mudar a nossa vida totalmente, vai mudar nossos costumes, hábitos que possuímos por isso o ano de 2013 será o ano das MUDANÇAS E TRANSFORMAÇÕES ESPIRITUAIS: Hebreus 12:25-27 - Vede que não rejeiteis ao que fala; porque, se não escaparam aqueles que rejeitaram o que na terra os advertia, muito menos nós, se nos desviarmos daquele que é dos céus; 26 - A voz do qual moveu então a terra, mas agora anunciou, dizendo: Ainda uma vez comoverei, não só a terra, senão também o céu. 27 - E esta palavra: Ainda uma vez, mostra a mudança das coisas móveis, como coisas feitas, para que as imóveis permaneçam.
            Deus espera de cada um de nós neste ano de 2013 um coração sensível a sua voz e que não precisamos de uma correção e de um açoite para assumirmos com ele um compromisso serio e verdadeiro, ele diz que não vai nos substituir, pois o que ele tem de planos conosco terá que se cumprir ainda que tivermos que ser levados ao ventre do peixe: Jonas 1:1-17 1 - E VEIO a palavra do SENHOR a Jonas, filho de Amitai, dizendo: 2 - Levanta-te, vai à grande cidade de Nínive, e clama contra ela, porque a sua malícia subiu até à minha presença. 3 - Porém, Jonas se levantou para fugir da presença do SENHOR para Társis. E descendo a Jope, achou um navio que ia para Társis; pagou, pois, a sua passagem, e desceu para dentro dele, para ir com eles para Társis, para longe da presença do SENHOR. 4 - Mas o SENHOR mandou ao mar um grande vento, e fez-se no mar uma forte tempestade, e o navio estava a ponto de quebrar-se. 5 - Então temeram os marinheiros, e clamavam cada um ao seu deus, e lançaram ao mar as cargas, que estavam no navio, para o aliviarem do seu peso; Jonas, porém, desceu ao porão do navio, e, tendo-se deitado, dormia um profundo sono. 6 - E o mestre do navio chegou-se a ele, e disse-lhe: Que tens, dorminhoco? Levanta-te, clama ao teu Deus; talvez assim ele se lembre de nós para que não pereçamos. 7 - E diziam cada um ao seu companheiro: Vinde, e lancemos sortes, para que saibamos por que causa nos sobreveio este mal. E lançaram sortes, e a sorte caiu sobre Jonas. 8 - Então lhe disseram: Declara-nos tu agora, por causa de quem nos sobreveio este mal. Que ocupação é a tua? Donde vens? Qual é a tua terra? E de que povo és tu? 9 - E ele lhes disse: Eu sou hebreu, e temo ao SENHOR, o Deus do céu, que fez o mar e a terra seca. 10 - Então estes homens se encheram de grande temor, e disseram-lhe: Por que fizeste tu isto? Pois sabiam os homens que fugia da presença do SENHOR, porque ele lho tinha declarado. 11 - E disseram-lhe: Que te faremos nós, para que o mar se nos acalme? Porque o mar ia se tornando cada vez mais tempestuoso. 12 - E ele lhes disse: Levantai-me, e lançai-me ao mar, e o mar se vos aquietará; porque eu sei que por minha causa vos sobreveio esta grande tempestade. 13 - Entretanto, os homens remavam, para fazer voltar o navio à terra, mas não podiam, porquanto o mar se ia embravecendo cada vez mais contra eles. 14 - Então clamaram ao SENHOR, e disseram: Ah, SENHOR! Nós te rogamos, que não pereçamos por causa da alma deste homem, e que não ponhas sobre nós o sangue inocente; porque tu, SENHOR, fizeste como te aprouve. 15 - E levantaram a Jonas, e o lançaram ao mar, e cessou o mar da sua fúria. 16 - Temeram, pois, estes homens ao SENHOR com grande temor; e ofereceram sacrifício ao SENHOR, e fizeram votos. 17 - Preparou, pois, o SENHOR um grande peixe, para que tragasse a Jonas; e esteve Jonas três dias e três noites nas entranhas do peixe.  
Jonas 2:1-10 1 - E OROU Jonas ao SENHOR, seu Deus, das entranhas do peixe. 2 - E disse: Na minha angústia clamei ao SENHOR, e ele me respondeu; do ventre do inferno gritei, e tu ouviste a minha voz. 3 - Porque tu me lançaste no profundo, no coração dos mares, e a corrente das águas me cercou; todas as tuas ondas e as tuas vagas têm passado por cima de mim. 4 - E eu disse: Lançado estou de diante dos teus olhos; todavia tornarei a ver o teu santo templo. 5 - As águas me cercaram até à alma, o abismo me rodeou, e as algas se enrolaram na minha cabeça. 6 - Eu desci até aos fundamentos dos montes; a terra me encerrou para sempre com os seus ferrolhos; mas tu fizeste subir a minha vida da perdição, ó SENHOR meu Deus. 7 - Quando desfalecia em mim a minha alma, lembrei-me do SENHOR; e entrou a ti a minha oração, no teu santo templo. 8 - Os que observam as falsas vaidades deixam a sua misericórdia. 9 - Mas eu te oferecerei sacrifício com a voz do agradecimento; o que votei pagarei. Do SENHOR vem a salvação. 10 - Falou, pois, o SENHOR ao peixe, e este vomitou a Jonas na terra seca.
www.gracagenuina.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário