segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Mudança e Transformação Espiritual.

Mudança e Transformação Espiritual.
Hebreus 12:25-29 - Vede que não rejeiteis ao que fala; porque, se não escaparam aqueles que rejeitaram o que na terra os advertia, muito menos nós, se nos desviarmos daquele que é dos céus; 26 - A voz do qual moveu então a terra, mas agora anunciou, dizendo: Ainda uma vez comoverei, não só a terra, senão também o céu. 27 - E esta palavra: Ainda uma vez, mostra a mudança das coisas móveis, como coisas feitas, para que as imóveis permaneçam. 28 - Por isso, tendo recebido um reino que não pode ser abalado, retenhamos a graça, pela qual sirvamos a Deus agradavelmente, com reverência e piedade; 29 - Porque o nosso Deus é um fogo consumidor.
        Amados irmãos continuando a ouvir sobre o que Deus vai fazer neste ano em nossas vida, hoje vamos entender um pouco mais sobre este agir de Deus para que possamos conforme diz no verso 28 servi-lo de forma “agradável com reverência e piedade”.
       Muitos não gostam de mudança, pois quando falamos de mudança falamos de rompimento com aquilo que estamos costumados a fazer e isto as vezes gera muita bagunça, vamos imaginar uma mudança de residência, todos aqui já deve ter mudado algum dia, e se lembra do transtorno que é e da bagunça que faz, porem depois que mudamos e arrumamos tudo fica gostoso mas ainda fica estranho até que acostumemos naquele novo lugar .
      Mudança é muito complicado por nos tirar do conforto e do comodismo das rotinas e hábitos diários , nas questões espirituais mudança deve gerar em nós reverência e piedade.
       Em se falando de vida espiritual muitas vezes imaginamos que a maneira que estamos servindo a Deus está muito bom, pensamos assim: eu frequento a igreja constantemente, não roubo nada de ninguém, não adultero, não dou prejuízo a ninguém, nunca matei ninguém, faço minhas orações frequentemente, dou minhas contribuições financeira para a igreja e até ajudo a matar a fome de alguém, o que está de errado em minha vida espiritual?
        Então eu estava meditando nestas verdades em que todos nós vivemos e Deus me levou a esta palavra:  Lucas 17:9-10 - Porventura dá graças ao tal servo, porque fez o que lhe foi mandado? Creio que não. 10 - Assim também vós, quando fizerdes tudo o que vos for mandado, dizei: Somos servos inúteis, porque fizemos somente o que devíamos fazer.
        Eu fiquei imaginando qual seria a nossa reação se Jesus hoje dissesse a nós que somos servos inúteis por fazermos somente o que ele nos manda. Certamente muitos de nós sairíamos magoados, extremamente decepcionados, e talvez até irritados.  João 6:66-68 - Desde então muitos dos seus discípulos tornaram para trás, e já não andavam com ele. 67 - Então disse Jesus aos doze: Quereis vós também retirar-vos? 68 - Respondeu-lhe, pois, Simão Pedro: Senhor, para quem iremos nós? Tu tens as palavras da vida eterna.
       E pior do que ser um servo inútil é ouvir do mestre a sentença, veja: Mateus 25:30 - Lançai, pois, o servo inútil nas trevas exteriores; ali haverá pranto e ranger de dentes.
       Repare que Jesus nunca ficou apoiando relaxo espiritual e nem vida espiritual sem reverência e prioridade, o Deus que servimos é um Deus de muito amor e graça infinita, porem extremamente exigente sério, não dá para brincar com ele é um FOGO CONSUMIDOR, quem aqui costuma brincar com FOGO?
        Mas a verdade é que muitos fazem coisas que pensam agradar a Deus, não consegue enxergar que o que fazem não está no centro da vontade de Deus, mas muitos tem absoluta certeza que está certo espiritualmente dizendo a forma de servir a Deus, e é ai que entra o agir de Deus para provocar as mudanças necessárias em nossas vidas. Vejamos um grande exemplo sobre uma mudança radical que Deus fez na vida de um homem que pensava que servia a Deus corretamente:  Atos 8:3 - E Saulo assolava a igreja, entrando pelas casas; e, arrastando homens e mulheres, os encerrava na prisão.
 Atos 22:3-5 - Quanto a mim, sou judeu, nascido em Tarso da Cilícia, e nesta cidade criado aos pés de Gamaliel, instruído conforme a verdade da lei de nossos pais, zeloso de Deus, como todos vós hoje sois. 4 - E persegui este caminho até à morte, prendendo, e pondo em prisões, tanto homens como mulheres, 5 - Como também o sumo sacerdote me é testemunha, e todo o conselho dos anciãos. E, recebendo destes cartas para os irmãos, fui a Damasco, para trazer maniatados para Jerusalém aqueles que ali estivessem, a fim de que fossem castigados.
Atos 9:1-17 - E SAULO, respirando ainda ameaças e mortes contra os discípulos do SENHOR, dirigiu-se ao sumo sacerdote. 2 - E pediu-lhe cartas para Damasco, para as sinagogas, a fim de que, se encontrasse alguns daquela seita, quer homens quer mulheres, os conduzisse presos a Jerusalém. 3 - E, indo no caminho, aconteceu que, chegando perto de Damasco, subitamente o cercou um resplendor de luz do céu. 4 - E, caindo em terra, ouviu uma voz que lhe dizia: Saulo, Saulo, por que me persegues? 5 - E ele disse: Quem és, Senhor? E disse o Senhor: Eu sou Jesus, a quem tu persegues. Duro é para ti recalcitrar contra os aguilhões. 6 - E ele, tremendo e atônito, disse: Senhor, que queres que eu faça? E disse-lhe o Senhor: Levanta-te, e entra na cidade, e lá te será dito o que te convém fazer. 7 - E os homens, que iam com ele, pararam espantados, ouvindo a voz, mas não vendo ninguém. 8 - E Saulo levantou-se da terra, e, abrindo os olhos, não via a ninguém. E, guiando-o pela mão, o conduziram a Damasco. 9 - E esteve três dias sem ver, e não comeu nem bebeu. 10 - E havia em Damasco um certo discípulo chamado Ananias; e disse-lhe o Senhor em visão: Ananias! E ele respondeu: Eis-me aqui, Senhor. 11 - E disse-lhe o Senhor: Levantate, e vai à rua chamada Direita, e pergunta em casa de Judas por um homem de Tarso chamado Saulo; pois eis que ele está orando; 12 - E numa visão ele viu que entrava um homem chamado Ananias, e punha sobre ele a mão, para que tornasse a ver. 13 - E respondeu Ananias: Senhor, a muitos ouvi acerca deste homem, quantos males tem feito aos teus santos em Jerusalém; 14 - E aqui tem poder dos principais dos sacerdotes para prender a todos os que invocam o teu nome. 15 - Disse-lhe, porém, o Senhor: Vai, porque este é para mim um vaso escolhido, para levar o meu nome diante dos gentios, e dos reis e dos filhos de Israel. 16 - E eu lhe mostrarei quanto deve padecer pelo meu nome. 17 - E Ananias foi, e entrou na casa e, impondo-lhe as mãos, disse: Irmão Saulo, o SENHOR Jesus, que te apareceu no caminho por onde vinhas, me enviou, para que tornes a ver e sejas cheio do Espírito Santo.
www.gracagenuina.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário