quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Buscando a Inspiração de Deus para viver na Terra.

A Fé viva e crescente.
II Tessalonicenses 1:3- Sempre devemos, irmãos, dar graças a Deus por vós, como é justo, porque a vossa fé cresce muitíssimo e o amor de cada um de vós aumenta de uns para com os outros,
           Amados irmãos já ouvimos Deus nos mostrar como devemos encarar a vida nesta terra, de forma real, colocando o nosso coração somente nele e na eternidade, e buscando em primeiro lugar o reino de Deus que são as coisas espirituais.
           Hoje começamos a segunda parte desta serie de estudo que chamo de “buscando a inspiração de Deus para viver na terra”, e nesta segundo parte vamos ver como Deus quer que reagimos diante das adversidades e dos desafios que nos são colocados.
              Estamos vivendo dias maus e sombrios, dias de muitas más noticias e apavorante, por todos os lados sejam pelos meios de comunicação, ou mesmo nas ruas das cidades ou ainda dentro de muitas casas o desespero, a loucura e o desequilíbrio geral de muitos. É a violência urbana que tem aumentado e se multiplicado de forma assustador, a violência domestica e a falta de estrutura familiar, são as catástrofes da natureza ceifando a vida de milhares e desafiando a ciência e os homens, são as doenças que matam milhares todos os dias e os hospitais já não comportam socorrer tanta gente, são as drogas que cada vez mais escravizam e destrói a vidas de milhares de jovens, adolescentes e até de idosos conforme a mídia tem mostrado.
             Enfim o mundo está um caos total, miséria, fome, doenças, violência e destruição são as marcas da nossa geração. Então surge uma pergunta: o que fazer diante de tantas situações negativas, ruins e caóticas? Será que devo me tornar uma vitima? Ou será que devo buscar soluções humanas? Ou será que é agora que devo buscar o aumento e o crescimento da minha fé? O que devo fazer diante de tantas noticia más? Salmos 27:3 - Ainda que um exército me cercasse, o meu coração não temeria; ainda que a guerra se levantasse contra mim, nisto confiaria.
            A fé foi dada por Deus aos eleitos para que neste mundo fizéssemos a diferença e se distinguisse dos demais, Tito 1:1 - PAULO, servo de Deus, e apóstolo de Jesus Cristo, segundo a fé dos eleitos de Deus, e o conhecimento da verdade, que é segundo a piedade, II Tessalonicenses 3:2 - E para que sejamos livres de homens dissolutos e maus; porque a fé não é de todos. a fé é uma arma poderosa capaz de tornar possível o impossível e trazer o sobre natural de Deus em nossas vidas.  Mateus 17:20- E Jesus lhes disse: Por causa de vossa pouca fé; porque em verdade vos digo que, se tiverdes fé como um grão de mostarda, direis a este monte: Passa daqui para acolá, e há de passar; e nada vos será impossível.  Mas o que é fé? Fé é a certeza de coisas que se espera, e neste contexto estas coisas que devemos esperar com certeza são as promessas de Deus para nossa vida. Hebreus 11:1 - ORA, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem.
           Mas quais são as promessas de Deus para nossas vidas?
1 – Ter a presença eterna de Deus conosco.  Mateus 28:20 - Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém. Hebreus 13:5 - Sejam vossos costumes sem avareza, contentando-vos com o que tendes; porque ele disse: Não te deixarei, nem te desampararei.
2 – Ter a provisão eterna de Deus em nossas vidas.  Filipenses 4:19 - O meu Deus, segundo as suas riquezas, suprirá todas as vossas necessidades em glória, por Cristo Jesus.  Salmos 23:1 - O SENHOR é o meu pastor, nada me faltará.
3 – Ter a proteção eterna de Deus em toda nossa vida.  Colossenses 3:3 - Porque já estais mortos, e a vossa vida está escondida com Cristo em Deus. I João 5:18 - Sabemos que todo aquele que é nascido de Deus não peca; mas o que de Deus é gerado conserva-se a si mesmo, e o maligno não lhe toca.
4 – Ser ajudado eternamente por Deus em toda a nossa caminhada.  Isaías 41:13 - Porque eu, o SENHOR teu Deus, te tomo pela tua mão direita; e te digo: Não temas, eu te ajudo.
5 – E viver eternamente e abundantemente com Deus. João 6:51 - Eu sou o pão vivo que desceu do céu; se alguém comer deste pão, viverá para sempre; e o pão que eu der é a minha carne, que eu darei pela vida do mundo.  João 11:25 - Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá;

Nenhum comentário:

Postar um comentário