terça-feira, 20 de novembro de 2012

Buscando a Inspiração de Deus para viver na Terra.

A certeza da presença de Deus em nós.
Mateus 28:20 - Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém.
          Amados irmãos umas das grandes dificuldades do povo de Deus é acreditar totalmente que o Senhor permanece conosco para sempre. Isto porque falta entendimento sobre a obra de Cristo na cruz, sobre o resultado do sacrifício de Cristo em nossas vidas. Muitos imaginam que sua natureza terrena com suas fraquezas e fragilidades se torna uma barreira a presença de Deus em suas vidas.
        Mas a verdade é que ter a certeza de que Deus permanece em nossa vida para sempre é tão fundamental quanto o oxigênio que respiramos vinte quatro horas por dia até mesmo quando estamos dormindo.  Devido tamanha importância é que muitos no meio do povo têm se tornados desequilibrados, doentes e deprimidos, pois sem esta certeza não dá para viver bem nesta terra.
        Deus sempre se preocupou em mostrar ao seu povo que ele nunca os deixaria e que jamais os abandonaria, vejamos o que ele disse a Israel no velho pacto: Isaías 43:1-5- MAS agora, assim diz o SENHOR que te criou, ó Jacó, e que te formou, ó Israel: Não temas, porque eu te remi; chamei-te pelo teu nome, tu és meu. 2 - Quando passares pelas águas estarei contigo, e quando pelos rios, eles não te submergirão; quando passares pelo fogo, não te queimarás, nem a chama arderá em ti. 5 - Não temas, pois, porque estou contigo; trarei a tua descendência desde o oriente, e te ajuntarei desde o ocidente.
          O Senhor deseja tanto que seu povo acredite que ele jamais se esquece deles e que nunca os vai abandonar que ele chega a dizer em: Isaías 49:16 - Eis que nas palmas das minhas mãos eu te gravei; os teus muros estão continuamente diante de mim.
             Deus quer que tenhamos tanta certeza de que ele em hipótese alguma nos abandonará que se sobrepõe ao amor e ao cuidado de nossos pais: Salmos 27:10 - Porque, quando meu pai e minha mãe me desampararem, o SENHOR me recolherá.
           Agora diante de tantas evidencia bíblica sobre a presença de Deus em nossas vidas, a pergunta é: porque então tanta gente tem duvida da presença de Deus em sua vida?
1 – Não conhece com exatidão o que Cristo fez por nós na cruz: Hebreus 10:14-18 - Porque com um só sacrifício aperfeiçoou para sempre os que são santificados. 17 - E jamais me lembrarei de seus pecados e de suas iniquidades. 18 - Ora, onde há remissão destes, não há mais sacrifícios pelo pecado. Colossenses 1:13,20 - O qual nos tirou da potestade das trevas, e nos transportou para o reino do Filho do seu amor, 20 - E que, havendo por ele feito a paz pelo sangue da sua cruz, por meio dele reconciliasse consigo mesmo todas as coisas, tanto as que estão na terra, como as que estão nos céus.; II Corintios 5:19 - Isto é, Deus estava em Cristo reconciliando consigo o mundo, não lhes imputando os seus pecados; e pôs em nós a palavra da reconciliação.
2 – Pensam que devido às circunstâncias negativas Deus não permanece com eles: Romanos 8:35-39 - Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada?37 - Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou. 38 - Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir, 39 - Nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor.
         Eu termino dizendo que assim como Deus enche os céus assim também ele enche a nossa vida com sua presença, por isso somos chamados de templo do Espírito Santo de Deus, ou morada de Deus: I Coríntios 3:16 - Não sabeis vós que sois o templo de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós? I Corintios 6:19 - Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos?
www.gracagenuina.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário