quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Aliança de Riqueza.

Deuteronômio 8:18.
          Amados irmãos hoje falaremos de um assunto que envolve o caráter de Deus. Todas as vezes que falamos de uma aliança falamos de pacto, de acordo, de promessas, e isto envolve fidelidade, cumprimento do acordo, da palavra dita.
        Por isso é muito importante entender sobre como Deus trata com seus acordos, com suas alianças e com suas promessas. Vejamos um pouco o que diz a palavra da verdade a respeito daquilo que Deus promete: Hebreus 10:23 – 6:17,18. Números 23:19. Mateus 24:35.
        Deus sempre cumpriu as suas promessas na vida daqueles que as receberam, e Josué reconheceu isto: Josué 21:45.
        É muito bom saber que servimos um Deus que se empenha para fazer cumprir todas as suas promessas na vida dos que se agarra de todo o seu coração. Jeremias 1:12.
        Após entender que Deus cumpri com seus acordos, com suas alianças, eu venho pelo Espírito Santo te motivar a acreditar que nos dias em que vivemos o acordo que Deus fez com Abraão, Isaque e Jacó nos dá direitos de desfrutar de uma vida abundante, abastada e farta de tudo o que é de melhor nesta terra. Aqui neste texto central da mensagem Deus diz que tem um acordo com os nossos pais e por isso nos vai dar força para adquirir riqueza, Deuteronômio 8:18.
       Vejamos o que Deus prometeu aos nossos pais na fé:1-Abraão Genesis 17:1ao7. Veja como Deus cumpriu a sua promessa a Abraão Genesis 24:34,35. 2- Isaque 26:2ao6, veja como Deus cumpriu a sua promessa a Isaque, Genesis 26:12ao14. 3- Jacó Genesis 28:12ao15, veja como Deus cumpriu a sua promessa na vida de Jacó, Genesis 30:43.
       Observe que o Deus da bíblia é um Deus que tem satisfação em enriquecer seus filhos, e para isso ele tem estabelecido uma aliança de riqueza. Mas a pergunta é: porque Deus gosta de enriquecer seus filhos? Qual o verdadeiro interesse de Deus em tornar prospero, abundante e abastado uma pessoa? Na sabedoria de Deus ele sabe que o dinheiro pode ser usado em favor da sua obra na terra, todos estes três homens foram contribuintes fies e cooperaram poderosamente para os interesses de Deus na terra: Genesis 14:18ao20. – 26:12. – 28:20ao22.
       As benções da vida destes três homens chegaram a nossas vidas através de Cristo na cruz, e hoje possuímos o direito de viver a mesma bênçãos dia a dia, Gálatas 3:6ao9,13,14,29. – 4:28.
       Por isso devemos viver a mesma fé que os nossos pais viveram, tanto no que se refere às promessas de Deus, o acordo de Deus, a aliança de Deus, quanto no que nos cabe contribuir daquilo que dia a dia o Senhor vai nos multiplicando.
       Assim como é impossível a palavra de Deus falhar, assim também é impossível semearmos e não colhermos no reino de Deus, Lucas 6:38 – 2 Corintios 9:6.     
www.gracagenuina.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário