terça-feira, 1 de novembro de 2011

A vontade única de Deus.

                                                Mateus 6:9,10.
            Amados irmãos começamos hoje mais uma serie de mensagens que nos levará até a final de ano com uma palavra profética para o ano que chegará. Uma das coisas que mais tem me chamado a atenção durante a minha jornada como cristão e como pastor é o fato de que Deus não possui uma vontade dupla, ele não faz acepção entre a terra e o céu, isto é, ele deseja que a terra viva na mesma harmonia de paz, alegria, prosperidade, amor que no céu. Veja que Jesus foi enfático ao ensinar seus discípulos sobre o que devia orar a Deus: “...seja feita a sua vontade tanto na terra quanto no céu”. Isto porque da mesma maneira que Deus é um a sua vontade também é uma. Efésios 4:6.
            Outro motivo da vontade de Deus ser uma é o fato de que Deus não muda, isto é, ele é imutável Malaquias 3:6. Isto significa que se ele não muda, logo a sua vontade também não muda.
           Pensando desta forma alguns questionamentos começa a surgir: 1- Se Deus deseja que tanto na terra quanto no céu se faça harmonia e se tem uma vida abençoada, porque temos visto tanta desgraça e tanto sofrimento na terra em meio a humanidade e até mesmo no meio do seu povo eleito?
2- Porque a vida na terra é totalmente contraria a vida celestial?
3- Porque a nossa esperança maior nunca se reduz a esta vida e sim a vida celestial, já que tanto para a terra quanto para o céu existe uma única vontade?
           A primeira coisa que precisamos entender a luz da bíblia é que tanto para a vida na terra quanto para a vida no céu Deus estabeleceu princípios divinos para a convivência correta, e quando estes princípios são quebrados a vontade e o desejo de Deus não se estabelecem na vida de quem as quebram. Veja por exemplo o que aconteceu um dia em plena harmonia celestial: Ezequiel 28:14ao19.
          Desta mesma maneira foi com a criação primorosa de Deus no jardim do Éden, Ezequiel 28:13. Mas por quebrar  principio que Deus estabeleceu foi que o homem perdeu a condição de viver na terra o céu. Genesis 3:17ao19.
          Veja que Deus não mudou na sua vontade apenas determinou o resultado da quebra dos princípios que foi transgredido.
           Alguns dados é assustador durante a vida do homem na terra, eu estarei passando com exatidão no decorrer das mensagens, mas veja por exemplo: 1- passamos a maior parte da vida, cerca de 70 % de todo o nosso tempo trabalhando, e só no Brasil se tem mais de 8 milhões de famílias que não possuem moradia própria; ainda temos mais de 30 milhões de brasileiros na miséria. No mundo todos os dias morrem mais de 100 mil pessoas entre crianças e adultos de fome. 2- a desigualdade é assustadora, 95% da riqueza terrestre está concentrado nas mãos de apenas 2% da população mundial, e apenas 5% da riqueza terrestre é disputada por 98% da população mundial (isto é definido pelo salário mínimo). As pessoas acham normal alguém por jogar futebol ganhar 3 milhões de reais e um trabalhador que trabalha 8 a 12 horas todos os dias ganhar 2 salários mínimos . 3- Apenas 0,5% de todo o nosso tempo em média desfrutamos com lazer do nosso trabalho. Isto é completamente contrario a vontade de Deus, pois quando o Senhor formou o homem ele o pôs no jardim do Éden, em um lugar de delicias e lazer. Genesis 2:8.
          Tudo isto esta acontecendo na terra porque o homem tem trilhado caminhos de iniqüidades e transgressão, aquele que estabelecer uma comunhão com Deus e obedecer a seus princípios deve viver com provisão total de Deus na terra, Isaias 1:19,20. 
           A bíblia é muito clara em mostrar um Deus provedor, dono da prata e do ouro, um Deus rico e grandioso, ilimitado capaz de tornar o impossível possível, veja alguns exemplos: Ageu 2:8. Provérbios 8:18. Provérbios 10:22.
          A vontade de Deus é que vivamos abundantemente, porem a recomendação de Deus sempre foi, é, e sempre será: Deuteronômio 28:1,2.    
                 www.gracagenuina.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário