terça-feira, 22 de novembro de 2011

Pensando como Deus pensa.

Salmos 92:5,6.
         Amados irmãos em Cristo, nesta noite Deus quer realinhar nossos pensamentos aos dele, isto porque os nossos pensamentos estão ligados direto com a nossa vida cotidiana e futura. As nossas ações, decisões, conquistas depende diretamente de como ocupamos nossos pensamentos dia a dia. Provérbios 23:7.
         O grande obstáculo na vida de muitas pessoas ao longo de anos tem sido a sua maneira errada de pensar, bloqueando suas ações rumo a um futuro de sucesso e conquistas, e passam a vida toda sem viver ou sem desfrutar da vida abundante que Cristo veio trazer, João 10:10.
         A grande esmagadora multidão tem se acomodado com a mesmice, com a rotina de anos e anos sem nunca ver o novo de Deus em sua vida, mas Deus é Deus de coisas novas e por isso a mesmice e a rotina não fazem parte dos pensamentos de Deus para nossa vida. Isaias 43:18,19.
        Estamos chegando ao final de mais um ano, e inicio de um ano novo, é de urgência que os nossos pensamentos sejam realinhados com os pensamentos de Deus, que com certeza são pensamentos inovadores e grandiosos para nossas vidas. Pensar como Deus é pensar a um nível maior e de excelência, veja o que Deus disse ao seu povo através do profeta Isaias 55:8,9. Aqui o povo estava pensando de forma carnal e mesquinha, não havia pensamentos que apresentasse Deus na sua grandeza e magnitude, por isso o Senhor vem e diz: “os meus pensamentos são mais altos do que os vossos pensamentos” isto por que o povo de Deus naqueles dias não possuía uma mente de Deus ativado a sua mente.
         Hoje com o advento da graça de Deus precisamos e devemos ter a mente de Cristo ativada em nós, Paulo deixa claro que nós possuímos a mente de Cristo. I Corintios 2:16.
         A pergunta é: Como Deus pensa? Como estou pensando dia a dia? O pensamento que tem ocupado minha mente dia a dia tem semelhança com os pensamentos de Deus?
         Uma coisa eu tenho certeza que as nossas ações e atitudes e a nossa vida revela claramente o que eu tenho diariamente ocupado meus pensamentos.
         A mente de Cristo é uma mente forte, resistente que não vacila nunca, veja que Cristo quando esteve na terra ele surpreendeu a muitos pela sua maneira de expressar aquilo que ele pensava, por exemplo: as pessoas pensavam em morte e expressavam isto, Jesus dizia que não estava morta(o) e que dormiam Lucas 8:52,53
        Note que o estilo de Deus pensar é superior totalmente ao estilo carnal de pensar, por isso que é preciso ser espiritual para compreender as coisas espirituais. I Corintios 2:14,15. Compreender as coisas espirituais é compreender os desígnios de Deus e o propósito dele para minha vida. Por isso eu te convido para uma reflexão: O que Deus pensa para minha vida? Será que Deus pensa em miséria, vergonha, fracassos, falências e derrotas? Ou será que ele pensa em vitórias, provisão total, sucesso e abundância? Vejamos o que ele diz: Jeremias 29:11, veja o que Deus deixa claro a respeito dos seus pensamentos para nós; Isaias 45:2,3; 46:3,4; 61:6,7; Joel 2:26.
       Veja que o propósito de Deus para nós é infinitamente mais alem do que muitas vezes pensamos e pedimos ao Senhor, Efésios 3:20.
       Eu termino mostrando os pensamentos de Deus por um dos milagres que ele realizou na terra nos dias de Cristo: Lucas 5:1ao11.    
           www.gracagenuina.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário