segunda-feira, 21 de novembro de 2011

A Benção que Enriquece.

Provérbios 10:22.

         Amados irmãos é muito comum algumas pessoas dizerem assim: “o rico vai para o inferno, e o pobre para o céu”. Nós sabemos perfeitamente que os que são de Deus, são por que foram escolhidos por ele desde a eternidade, e que as condições financeiras não classificam ninguém a ser de Deus ou não. Existem ricos e pobres que foram predestinados a vida eterna, para Deus este quesito não define nada com relação à vida eterna.
         No entanto, eu gostaria nesta noite pelo Espírito Santo de Deus te fazer entender que para o povo de Deus da qual nós fazemos parte, dos escolhidos, dos eleitos, da noiva de Cristo, dos redimidos pelo sangue de Cristo, dos mais que vencedores, para este existem uma benção dada por Deus que deve abranger todas as áreas da vida de uma forma total e absoluta, inclusive as finanças que afeta toda a vida num todo, isto porque o dinheiro é um objeto que atende as diversas necessidades humanas. Eclesiastes 10:19.
        A benção de Deus é a aprovação dele em nossa vida, é a força divina para que possamos adquirir recursos diversos, em especial financeiros. Deuteronômio 8:17,18.
        Perceba que ter a benção de Deus na vida faz uma diferença enorme, esta benção procede da obra redentora de Cristo na cruz Efésios 1:3. Todos os filhos de Deus já possuem em seu espírito a benção de salvos, de curados, de herdeiros de Deus e co-herdeiros de Cristo. Romanos 8:17.
        Ser herdeiros de Deus nos dá o direito a viver uma vida de provisão total e de suprimento absoluto Filipenses 4:19.
        Ser herdeiro de Deus não nos isenta a passar por tribulações, lutas cotidianas, provações, tentações, mas nos faz sair de todas as situações como mais que vencedores em Cristo Jesus Romanos 8:37.
        Ser um abençoado é ser capaz de realizar coisas que alguém que não possui a benção não conseguiria realizar. Isaias 41:10 Habacuque 3:19.
        E uma das coisas que devemos acreditar que Deus nos capacita a realizar é de ter êxodo na vida financeira, é de ter resultado satisfatório do nosso trabalho. Êxodo 12:35,36 Salmos 105:37.
       Uma das coisas que Deus nestes últimos tempos deseja realizar no meio do seu povo é transferência de riqueza, mas ele só vai fazer isso se tivermos a exata definição do que fazer com esta riqueza. Eclesiastes 2:24ao26.
       Deus só vai transferir riqueza para aqueles que decidirem honrá-lo com seus bens e servi-lo com sua riqueza Provérbios 3:9,10.
       Eu termino dizendo que já possuímos toda a capacidade para ter provisão total e comer o melhor desta terra, porem precisamos nos tornar adultos na fé; adultos na fé compreende com perfeição a função exata do dinheiro e da riqueza terrena, até que isso seja perfeitamente compreendido a riqueza ficará retido, bloqueado na conta celestial. Gálatas 4:1 e isto só é possível quando somos fies no pouco. Mateus 25:26.    
www.gracagenuina.com.br           


Nenhum comentário:

Postar um comentário