domingo, 20 de novembro de 2011

Vivendo a vontade de Deus na terra.

Hebreus 10:36.

          Amados irmãos começamos a semana passada com mais uma serie de mensagens com o tema a abundância de Deus. Começamos domingo passado falando sobre a única vontade de Deus, tanto para o céu quanto para a terra. Vamos relembrar um pouco sobre este assunto: Mateus 6:10; ficou bem definido que Deus nunca desejou algo ruim para os habitantes da terra, ele não tem uma vontade dupla.
        Quando se fala em vontade se fala de desejo, e o grande desafio do povo de Deus é cumprir o desejo do Senhor na terra. Mas como cumprir este desejo em nossas vidas, se muitas vezes não conhecemos a fundo a sua vontade para nossas vidas? Por isso devemos nos empenhar em conhecer a sua vontade e cumpri-la dia a dia. Efésios 5:17. Hebreus 10:7.
         A maior parte do povo de Deus desconhece o desejo do Senhor para sua vida, e por isso não faz o que agrada a Deus e em conseqüência não vive a vida que Deus preconizou para se viver na terra.
         Deus preparou um tipo de vida que vai alem dos nossos pensamentos e da nossa imaginação, uma vida completa, abundante, vitoriosa, cheia do sobre natural, enfim uma vida totalmente prospera. Mas muitos pensam que a vontade de Deus é miséria, pobreza, falta, necessidades, dívidas, vergonhas, falências e por isso não tem cumprido a vontade de Deus e nem tem vivido esta vontade na terra. Veja o que o sábio disse: Provérbios 10:22.
          A pergunta é: como compreender a vontade de Deus? E como viver esta vontade na integra cumprindo-a?
          O primeiro grande passo para quem se empenha a conhecer a vontade de Deus para cumpri-la é não se conformar ou não concordar com este mundo, ou seja, não concordar com o sistema vigente de vida terrena. Romanos 12:2.
         Veja alguns dados que o mundo impõe sobre os habitantes da terra e que não devemos concordar nunca: 1 – 95% da riqueza terrestre está concentrado nas mãos de apenas 2%(140 mil) da população mundial, ficando apenas 5% da riqueza terrestre para ser dividida com 98%(6 bilhões e 800 milhões) da população mundial (daí vem o salário mínimo). 2- No mundo morre todos os dias entre crianças e adultos 100 mil pessoas de fome. 3- No Brasil ainda tem mais de 26 milhões de brasileiros na miséria. 4- No Brasil existe mais de 8 milhões de famílias que não possuem moradia própria. 5- No Brasil de cada 10 micro empresas que abrem a cada ano, 7 fecham as portas antes de completar um ano de existência. 6- No Brasil de cada 10 crianças que se iniciam a sua vida estudantil apenas 2 consegue chegar a universidade.
         Estes são alguns dados que quem tem a mente de Cristo não pode concordar nunca e pela fé deve transpor estas barreiras para experimentar na sua vida e na da sua família a vontade de Deus que é boa, perfeita e agradável.
         O segundo grande passo para viver a vontade de Deus na íntegra aqui na terra é “transformar pela renovação do entendimento” Romano 12:2. 
         Transformar é um verbo que indica ação, logo significa que quando não conformamos com algo passamos a ter atitudes de fé, ações que nos vai levar a experimentar algo glorioso da parte de Deus. Note que esta ação só vem depois de certo inconformismo, logo o conformado nunca transforma nada, e sempre vive na rotina de dias, meses e anos e nunca a vida toma um nível maior, e por isso muitos não vêm nada de novo na vida.
           Veja que Deus quando se dirigiu a Abrão ele se encontrava acomodado, conformado no meio de seus parentes, e o Senhor chega e diz: Gênesis 12:1ao4.
            Deus não pode agir na vida de quem permanece conformado ou de acordo com o mundo e as idéias deste mundo. Ou eu agrado a Deus ou agrado o mundo, ou sou amigo de Deus ou amigo do mundo, não tem como ser de Deus e concordar e conformar com este mundo, se sou de Deus tenho a mente de Cristo I Coríntios 2:16.
           Eu termino mostrando como Cristo pensa a respeito da vida na terra: Mateus 14:13ao21.                 

Nenhum comentário:

Postar um comentário