quarta-feira, 26 de outubro de 2011

O Convite para a Salvação III.

Mateus 11:28ao30.
          Amados irmãos falar do convite de Jesus para a salvação é falar de algo mais precioso de todo o universo, pois receber a Cristo e se tornar parte da sua noiva na terra é algo grandioso e glorioso, muitos ao longo destes dois mil anos tem encontrado o descanso para alma, e segurança de vida eterna ao receber verdadeiramente a Cristo em sua vida.
         Nesta noite antes de prosseguir neste estudo apurado sobre o convite para a salvação, eu quero chamar a sua atenção sobre o que é receber a Cristo em sua vida? Será que é apenas mudar de religião? Será que é apenas se declarar cristão? Será que é procurar ter uma aparência religiosa? Afinal, o que é receber a Cristo nas nossas vidas? Isto é muito importante entender, pois é exatamente o fato de receber a Cristo em nossas vidas é que passaremos a desfrutar do descanso na alma prometido por Jesus aqui neste texto.
         Receber a Cristo na vida é ter um novo nascimento, é romper absolutamente com o mundo, é passar a viver uma vida voltada para os interesses do reino de Deus na terra, é assumir compromissos com Deus na terra, é viver em aliança com Jesus para sempre a despeito de tudo e de todas as circunstancias terrenas, é na verdade morrer para o mundo e viver para Cristo. Gálatas 2:20 – 5:24.
          Existem muitos que freqüentam igrejas, reuniões cristãs, que já passaram por muitas igrejas diferentes e costumes também diferentes, mas que ainda não receberam a Cristo em suas vidas, e por isso temos encontrado algumas pessoas que se dizem cristãs, mas que vive cansadas e sobrecarregadas espiritualmente, gente insegura quanto à vida eterna, quanto à morte, e completamente perturbadas na vida, é preciso rever, analisar e refletir se de fato já recebeu a Cristo em vossas vidas.
       Paulo deixa claro que quando estamos em Cristo somos novas criaturas, e as coisas velhas já se passaram, significa que tudo em nós foi e deve ser modificado a partir do momento em que recebemos a Cristo em nossas vidas. II Coríntios 5:17.
        Jesus diz assim: “Sou manso e humilde de coração”. Aqui Jesus mostra o seu perfil de equilíbrio para receber nossas vidas destruídas, frustradas e arruinadas pelo pecado Isaias 1:5,6. O pecado deixa a pessoa completamente desequilibrada e perturbada sem tolerância, com humor alterado, e por isso é preciso alguém com uma mansidão sobrenatural para ensinar esta pessoa a se tornar uma nova criatura. Jesus é o único em todo o universo capaz de suportar um pecador desequilibrado e com características muitas vezes violentas. Ele é o único que Põe no ombro a ovelha perdida e ferida e com muito amor e mansidão traz para o aprisco e sara todas as suas feridas. Lucas 15:4ao7.
        Jesus também deixa clara a sua simplicidade pela humildade de coração, todos sabem da grandeza de Jesus de que ele é Deus e todo poderoso, mas ele não usa toda esta grandeza para nos humilhar por sermos frágeis e pequenos, apesar de toda a sua grandeza ele veio como um ser humano sentir o que nos sentimos e ser decepcionado como nós somos e é neste quesito que Jesus deixa claro que não usara de sua grandeza para nos humilhar, pois ele é humilde de coração não de aparência, mas de coração.
       Ele recebe sua vida do jeito que ela se encontra sem julgá-lo, sem condená-lo, e sem humilhá-lo, tudo isso porque ele é humilde de coração, não precisa estar receoso quanto a sua condição social, quanto a sua cor a sua raça, ou até mesmo quanto aos seus costumes religiosos, ele te recebe com muito amor e com muita mansidão, pois ele é o único salvador da sua vida.  
       Alem de apresentar o seu perfil de equilíbrio para receber nossas vidas ele ainda nos dá a garantia total que precisamos para viver feliz e em descanso para a alma aqui nesta terra e na vida eterna. Jesus diz: “...e encontrareis descanso para a vossa alma...” este descanso para alma é a paz interior que começa aqui e se estende por toda a eternidade pela a vida eterna com Cristo, este descanso não é isenção de problemas e situações negativas, pois o próprio Jesus disse que no mundo teremos aflições João 16:33, mas é a capacidade de equilíbrio frente aos problemas que surgem na vida, é a capacidade de superação dia a dia das adversidades que surgem na terra durante a nossa caminhada espiritual.
      E após a nossa jornada terrena a vida de descanso eterno com ele no céu, esta é a garantia de quem possui todos os requisitos de um salvador para receber vidas destruídas e reconstruírem. Apocalipse 21:3,4.       
www.gracagenuina.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário