quarta-feira, 12 de outubro de 2011

O Valor da nossa Salvação II

I Pedro 1:18,19
              Amados irmãos começamos a semana passada a falar sobre a nossa salvação, isto é o que tem de mais precioso para aprendermos nesta terra. Vimos que todos os seres humanos na terra precisam de um salvador pois todos pecaram e estão debaixo da morte, mesmo aqueles que possuem  boas obras, e vivem corretos ainda assim estão debaixo do pecado original de Adão. Vamos relembrar um pouco: Romanos 3:10 – 5:12,14.
             Seguindo esta linha de entendimento já aprendemos que o único salvador é Cristo e que ele possui todas as qualificações para ser este salvador.
             Para que possamos valorizar a salvação precisamos relembrar como ele nos salvou, Pedro diz que ele nos salvou com seu precioso sangue derramado na cruz. Isto significa que foi feito um sacrifício perfeito por nós na cruz, isto é, o justo morrendo pelos injustos. Imagine que você tinha uma divida de dois milhões de reais com juros de doze por cento ao mês para apagar e não tinha nenhuma condição de pagar esta divida, mas alguém veio e pagou, devemos ser gratos eternamente a aquele que pagou a divida. Devemos valorizá-lo para sempre por ter nos salvado desta divida. Assim foi com Jesus com relação a cada um de nós. Colossenses 2:14.
            A dívida era o pecado que tínhamos com Deus, pecado originado em Adão, não poderia pagar nunca esta dívida por sermos gerados pelo o próprio pecado, já nascemos endividados com Deus e, portanto nunca conseguiríamos pagar. Salmos 51:5.
            Esta dívida impagável por nós foi totalmente paga por Cristo, Isaias 53:5ao7.
            Sem este pagamento nunca poderíamos se quer ser ouvidos por Deus, quanto mais ser respondido por ele, estávamos perdidos, destruídos, afastados de Deus, não buscávamos ao Senhor, estranhos as alianças de Deus Efésios 2:12,13.
            A obra de Cristo foi tão grandiosa que nos aperfeiçoou para sempre, nos dando condições de adentrar o santo dos santos que é a presença máxima de Deus. Hebreus 10:14,17ao20.
           Após conhecer e entender sobre a nossa salvação e como o salvador nos salvou, eu faço uma pergunta para que possamos refletir juntos: Como valorizar a nossa salvação?
1 – Não a trocando por nada neste mundo Hebreus 12:16. Pense comigo, o que é mais valioso em nossas vidas do que a nossa salvação?
2 – Vivendo toda a nossa vida para o nosso salvador Gálatas 2:20.
3 – Enfrentando toda tribulação, lutas, tentações e provações por amor aquele que nos salvou. Romanos 8:35ao39.         
www.gracagenuina.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário