sábado, 15 de outubro de 2011

A Salvação e a Vida em Cristo.

João 14:6
          Amados irmãos nesta noite voltamos a falar de salvação, e desta vez vamos aprender um pouco sobre a vida que recebemos a partir da salvação em Cristo. Quando falamos de vida logo pensamos nesta vida, temos a tendência de limitar a vida, e se nós esperarmos em Deus apenas nesta vida então somos os seres mais infelizes da terra. I Corintios 15:19.
          Então a partir de agora quando falarmos de vida tenha uma dimensão eterna, João 6:47. Também quando falamos de vida pensamos em coisas momentâneas, em satisfação humana, em fôlego de vida, afinal a vida em Cristo é só isso ou é algo mais?
          É claro que é algo mais, pois a vida em Cristo ultrapassa as coisas boas e as coisas ruins, a vida em Cristo está acima da vida natural terrena. A vida em Cristo proveniente da salvação é totalmente sobrenatural. A vida em Cristo produz uma satisfação que não é circunstancial, de modo que se ao meu redor está bom ou se está ruim isto não aumenta e nem diminui a minha satisfação de vida em Cristo. Romanos 14:17.
          A vida em Cristo pode ser resumida em uma frase apenas: é a alegria da salvação. Quando uma pessoa entende o plano da salvação para sua vida e recebe esta salvação, então a vida de Cristo invade seu coração de modo que nada mais ao seu redor afeta sua alegria no Senhor, isto porque Cristo é a única fonte de vida. I João 5:12.
         Não existe vida verdadeira fora de Cristo, existe uma vida de engano, ilusão e passageira, João 4:13,14.
         A vida em Cristo nasce dentro do coração dos eleitos através do Espírito Santo de Deus, e se torna como uma luz poderosa na terra. João 1:4.
         A vida em Cristo nos faz desprender de todas as coisas terrenas e nos faz valorizar com todo o nosso coração a nossa salvação. Lucas 19:8ao10. Mateus 13:44ao46.
         Eu termino mostrando que a única fonte de vida, de satisfação verdadeira, de descanso para alma, e paz de espírito é Jesus João 7:38.
www.gracagenuina.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário