segunda-feira, 10 de outubro de 2011

O poder do Sangue de Cristo.

Hebreus 9:11,12
     
    Amados irmãos toda vez que falamos do sangue de Cristo falamos da manifestação de uma nova aliança feita por Cristo na cruz. Mateus 26:28. Quando falamos deste sangue falamos também do poder de Deus sobre a nossa vida. Muitos ao longo dos anos têm deixado de acreditar que este sangue se mantém poderoso e com efeito eterno.
     Se o sangue de Cristo perdesse o seu poder e o seu efeito, a salvação de Deus deixaria de existir em nossas vidas. No mundo espiritual o sangue de Cristo é que causa a diferença entre os que são de Deus e os que não são, pois somente na vida dos eleitos é que o sangue de Jesus tem efeito eterno. Atos 20:28.
      Vejamos então quais são os benefícios que este sangue de Jesus trouxe para a igreja:
1 – Purificação dos nossos pecados. Apocalipse 1:5, I João 1:7.
      Por causa do sangue de Cristo derramado na cruz por nós todos os nossos pecados foram purificados e hoje somos santos, perfeitos em Cristo. Hebreus 10:14,17,18.
2 – Comunhão com Deus. Efésios 2:12,13.
      Por causa do sangue de Cristo hoje temos acesso direto a Deus, o véu se rasgou e somos aceito por aquele que é santo, santo, santo. Hebreus 10:19,20.
3 – Vitória sobre o adversário. Apocalipse 12:11, I João 3:8, Hebreus 2:14.
      Por causa do sangue de Cristo Satanás hoje está destruído e com a cabeça esmagada, toda vez que lembramos o Sangue de Cristo, lembramos que o inimigo está derrotado e destruído.    
4 - Proteção contra o inimigo. Êxodo 12:23, Hebreus 9:13,14.
     Por causa do sangue de Cristo estamos completamente protegidos, guardado e blindado para sempre. II Coríntios 1:22 Efésios 4:30  
5 – Libertação de vícios, costumes e comportamento indevido. I Pedro1:18,19.
      Por causa do sangue de Cristo os eleitos de Deus possuem o poder de vencer todas as amarras e prisões na mente e no coração, o sangue de Cristo aspergido sobre a nossa vida gera uma capacidade espiritual para vencer tudo. I Pedro 1:2.
       O sangue de Jesus está estreitamente ligado à operação do Espírito Santo. A razão é simples: o Espírito Santo só pode operar baseado na Obra consumada pelo Senhor Jesus na cruz do Calvário ao derramar seu precioso sangue; em outras palavras, ao dar a sua vida pelos nossos pecados. Em Levítico  17:11 lemos que a vida está no sangue. Da mesma forma, a vida eterna está no sangue de Jesus. O Senhor nos disse que, se não bebêssemos o seu sangue não teríamos vida espiritual. E logo adiante explicou que as palavras que havia dito eram espírito e vida. Entendemos a lição: quando o Espírito Santo opera em nossas vidas Ele transmite a vida que há no sangue de Jesus, a vida eterna que o Senhor Jesus conquistou para nós ao derramar seu sangue pela nossa salvação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário