quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Salvos Para ser Santos.

Romanos 1:7.
         Amados irmãos uma das coisas que tenho ouvido durante a minha vida como cristão e como pastor em graça é sobre a possibilidade que tenho de viver no erro já que sou salvo pela graça e que não posso perder a minha salvação. Uma das coisas que tenho certeza pela palavra é que todos os salvos foram chamados para serem santos. E se há algum santo nesta terra não é de barro, ou de gesso, ou ainda feito por mãos humanas, mas de carne osso, tendões e nervos. São seres humanos que ao receber Cristo em sua vida passam a viver a vida de Cristo no seu dia a dia.
           Quando se fala de santidade tem se uma idéia de alguém infalível, intocável de alguém que não possua erros e defeitos, mas a luz da bíblia o santo em Cristo é aquele que sabe e conhecem as suas limitações, as suas deficiências e luta constantemente pelo o Espírito de Deus para viver de modo a agradar a Deus.
          A bíblia fala de dois tipos de santificação, o primeiro diz respeito aquela que foi produzida cem por cento por Cristo na cruz, ao lavar os nossos pecados e nos conceder justificação eterna. I Coríntios 1:30 – Hebreus 9:11,12.
         A segunda santificação é o fruto da presença de Deus em nós, é o resultado desta primeira santificação feita por Cristo na cruz. Esta segunda santificação é produzida por nós, por decisões pessoais de cada dia, de modo que mesmo eu sendo salvo e justificado por Deus na cruz, se eu não viver com decisões pessoais de santificação diária não consigo ver Deus agir em minha vida. Hebreus 12:14.
        Deus não honra e nem usa vasos com impurezas, é preciso santificar e purificar diariamente as nossas vidas de todas as impurezas deste mundo. II Timóteo 2:20,21.  
       A vida cristã deve ser uma vida de devoção total aos preceitos e princípios de Cristo para o nosso viver, vivemos em um mundo onde a moral, a lealdade, a fidelidade, a verdade, o respeito não mais é parte da vida de muitos. As pessoas conseguem viver no erro com muita facilidade e pensar que é normal. É, portanto diante de toda a imoralidade e impurezas que os salvos devem mostrar a santidade de Deus em sua vida. I Tessalonicenses 4:3ao8. II Coríntios 7:1. Tiago 1:21.
         A santificação não nos isenta de falhas humanas, mas nos isenta de praticas do pecado, I João 5:18.
         O santo sempre procura se santificar cada vez mais, enquanto aquele que não foi chamado para ser santo vive cada vez mais no erro. Apocalipse 22:11.
         Deus através de sua palavra nos corrige para que participemos de sua santidade. Hebreus 12:10.
         Devemos oferecer os nossos membros de nosso corpo a Deus, para a santificação. Romanos 6:13,19.
        Eu termino dizendo que o Senhor Jesus virá buscar os salvos que são santos, um povo exclusivo zeloso e de boas obras Tito 2:14.
             www.gracagenuina.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário