sábado, 8 de outubro de 2011

Ovelha para sempre.

João 10:11,28.
        Amados irmãos uma das coisas que mais mexeu comigo quando Deus revelou a graça ao meu coração é o fato de que as ovelhas do Senhor são eternamente dele, e que nada poderá tirá-las do seu pastor.
         A Igreja tradicional evangélica tem por muitos anos ministrados ao povo de Deus de que a salvação se perde isto pelo fato de que pensam que ensinando assim poderá evitar que as pessoas pequem e saem da Igreja, ou que desta forma as pessoas poderão ter mais compromisso com Deus e sua Igreja. Vejamos então o que Jesus deixou claro a respeito de quem é ovelha e filho de Deus: João 8:35. Veja também o que o Apostolo João disse: I João 2:19.
         Em nenhum lugar da Bíblia encontramos alguém que fosse ovelha e em algum momento deixou de ser ovelha ou que perdeu sua salvação, ao contrario encontramos sim ovelhas que por algum motivo desobedeceu ao bom pastor e encontrou disciplina, correção e açoite, mas que nunca deixou de ser ovelha do Senhor.
          Alguém pode perguntar: mas pastor e se a ovelha se perder e se desgarrar do aprisco? Eu respondo com esta passagem bíblica: Lucas 15:4,5,6.
           É muito importante sabermos que quem nos fez ovelhas de seu rebanho foi o próprio Jesus, o bom pastor, Salmos 100:3, não fomos nós com nosso livre arbítrio, até porque não teríamos nenhuma condição para isto.  Efésios 2:1,5.
          Sendo assim a garantia de pertencermos a Deus tem que ser dele mesmo, pois se não fomos capazes de se salvar não seremos capazes de manter esta salvação. Filipenses 1:6.
           Por isso que salvação é por Graça e não por obras, pois as nossas obras nunca seriam suficientes para nos salvar. Efésios 2:8,9.
          Eu quero agora apresentar alguns motivos porque creio que uma vez ovelha, ovelha para sempre:
1 – quem nos salvou é maior do que tudo e todos. João 10:29 - I João 4:4
2 – quem nos salvou já destruiu o pecado em nossas vidas para sempre. Hebreus 9:26,28
3 – quem nos salvou já nos transportou das trevas para luz. Colossenses 1:13.
4 – quem nos salvou nos garante que nenhuma condenação mais há para aqueles que estão em Cristo. Romanos 8:1
5 – quem nos salvou já nos transportou da morte para vida. João 5:24.
         Eu termino perguntando quem poderá nos separar do amor de Deus? Romanos 8:33ao39.
       

Nenhum comentário:

Postar um comentário