segunda-feira, 24 de outubro de 2011

O Convite para Salvação II.

Mateus 11:28ao30.
           Amados irmãos continuando a falar sobre o maior e mais precioso convite já feito nesta terra, antes relembremos um pouco sobre o que falamos a semana passada. Vimos que o convite é feito a todos porem somente os que foram por Deus dado a receber a salvação antes da fundação do mundo é que ouvirão a voz do Senhor através do convite para a salvação. Vejamos novamente: Mateus 13:10ao14. João 6:37,39,44.
           Após entender que somente os que foram preparados para receber este convite é que receberão, hoje continuaremos a entender pelo Espírito Santo como foi feito este convite. Jesus disse vinde a mim; isto mostra a capacidade dele em assumir a nossa vida completamente, mostra a sua receptividade e seu cuidado conosco. E ele deixa claro quem deve vir até ele, os cansados e os sobrecarregados, são todos que estiverem desesperados, oprimidos e sem saída, ele promete aliviar a sua dor e a sua carga.
        Mas ele continua dizendo:
5 – “...Tomai sobre vós o meu jugo...” aqui Jesus propõe um novo tipo de vida, novos hábitos, uma nova forma de viver a vida. O convite para a salvação é uma proposta de uma vida nova com responsabilidade e com compromisso com os princípios de vida pré estabelecida pelo criador. Este julgo não tem nada haver com regras religiosas ou doutrinas de homens, mas adiante veremos melhor sobre isto, mas eu te chamo para uma reflexão sobre tomar o julgo de Jesus. Efésios 4:23ao32.
6 – “...Aprendei de mim...” Aqui Jesus mostra que deseja ser conhecido de uma forma profunda e íntima, muitos em nossos dias pensam que conhece a Jesus mas não conhece da forma que ele deseja ser conhecido, e é aqui a grande diferença de quem é salvo verdadeiramente daquele que não é, o que é salvo passa a conhecer a Cristo e por isso vive como salvo, o que não é fala de Cristo e da salvação mas não vive como salvo. Uma das obras de Cristo durante a sua vida terrena foi ensinar a pessoas a viverem a vida corretamente Atos 1:1. Aprender de Jesus é dar importância aos seus ensinamentos e colocá-los em pratica, somente aprende aquele que pratica o que é ensinado, quem apenas ouve e não pratica nunca aprende nada Tiago 1:21,22, e para aprender é preciso que alguém ensine, e por isso Jesus estabeleceu a sua igreja na terra para que através dela possamos conhecê-lo. Efésios 4:11ao13.
          Aprender de Jesus também é passar a viver o seu poder em nossas vidas, pois os ensinamentos dele não consiste apenas em palavras mas em poder, I Coríntios 2:4,5.  Aprender de Jesus é se esvaziar de nós mesmo para nos encher do Espírito Santo nos tornando pessoas espirituais e libertas pela verdade. João 8:35.  
www.gracagenuina.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário