quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Espíritos enganadores e doutrinas de demônios.

I Timóteo 4:1.
         
          Amada igreja de Deus, meus irmãos em Cristo, hoje o Espírito de Deus vai nos despertar sobre a realidade e a existência de espíritos enganadores e doutrinas de demônios que somente possuem um único objetivo, destruírem vidas. Já temos aprendido que o objetivo do inimigo é matar, roubar e destruir, João 10:10.
         Isto tem acontecido através de ensinamento errado, desvio da mensagem verdadeira que aparenta ser a verdade, porem é um evangelho transtornado conforme disse Paulo. Gálatas 1:6ao9.
        Aqui neste texto central de nossa mensagem fica claro que Paulo estava debaixo de uma inspiração de Deus de tão modo, que ele nem se coloca como intermediário, mas diz: “O Espírito expressamente diz...” isto significa que o próprio Deus é que estava naquele momento falando ou relatando algo, Paulo com toda a certeza estava debaixo de uma inspiração grandiosa do poder de Deus sobre sua vida.
         A outra expressão é: “nos últimos tempos...” isto é: seria tempos vindouros, não era para aquele tempo de Paulo e Timóteo, e sim para um tempo por vir, isto dá uma idéia escatológica, uma idéia apocalíptica, de acontecimentos dos tempos finais da igreja na terra. O interessante é que em toda a história da humanidade sempre existiu ensinamentos errados, falsos profetas, porem da maneira como Paulo descreve aqui nunca existiu e seria algo surpreendente, algo terrível, algo jamais visto.
       A outra expressão é: “alguns apostatarão da fé...” isto significa que uma parte dos eleitos de Deus deixaria de viver pela fé. É muito importante entender que se alguns deixou de viver por fé, é porque em algum momento viveram por fé, e a fé nós temos aprendido que não é de todos, e sim dos eleitos Tito 1:1. Apostatar da fé deixar a fé, é se desviar da vida de fé.    
       A outra e ultima expressão aqui é: “...dando ouvidos a espíritos enganadores, e a doutrinas de demônios...” aqui vemos o quanto é perigoso ouvir qualquer coisa por ai, o quanto é importante sermos seletivos naquilo que constantemente estamos ouvindo.
       Note que o último tempo que Paulo falou, já chegou e estamos vivendo dias em que muitos eleitos de Deus estão deixando de viver por fé na palavra do Senhor e estão ouvindo o que os espíritos enganadores estão dizendo, muitos já se tornaram tão cegos que já nem querem mais ouvir a Sá doutrina da graça de Deus. II Timóteo 4:3ao5.
       Vamos entender um pouco sobre o que é um espírito enganador. Ao longo da História bíblica encontramos este espírito permeando a mente e o coração do povo de Deus, veja onde tudo começou: Gênesis 3:1ao5.
       Veja o que Paulo disse a igreja de Coríntios com relação a este espírito enganador, II Coríntios 11:3.
        Este espírito enganador é um espírito sedutor, que usa a palavra de Deus destorcendo e criando as suas doutrinas, as doutrinas de satanás. Note como este espírito sedutor e enganador tentaram contra o Cristo. Mateus 4:3ao11.
         Hoje vivemos o ápice da manifestação dos espíritos enganadores e da disseminação das doutrinas dos demônios. Isto tem sido feito pelos meios de divulgação da comunicação, e é obvio, é feito por seres humanos que a bíblia os chama de falsos profetas, isto porque eles vêm em nome de Deus, por isso a bíblia os trata de falsos profetas. Mateus 7:15 – 24:11.
        Veja o que Paulo diz a respeito daqueles que ministram engano e doutrinas de demônios: II Coríntios 11:13ao15. Veja Pedro o que diz: II Pedro 2:1. Agora veja João dizendo: I João 4:1.
www.gracagenuina.com.br                 

2 comentários:

  1. Graça e Paz, irmão! Somente uma observação: O ladrão mencionado por Jesus não se refere ao diabo. Jesus fala de homens; o contexto prova isso. Fique na Paz de Cristo.

    ResponderExcluir