domingo, 2 de outubro de 2011

Porque acreditamos que Salvação não se perde?

Efésios 2:8.

           Amados irmãos uma das coisas que a doutrina da graça traz como certo absoluto é de que quem é salvo é salvo para sempre, e que nada e ninguém poder tirar sua salvação. Quando falamos de salvação falamos de vida eterna com Deus, falamos de perdão de pecados, falamos de redenção pelo sangue de Cristo, falamos de espírito aperfeiçoado no Senhor. Hebreus 10:14.
           Muitos acreditam que salvação é condicionada e por isso dizem que podemos perdê-la, mas em nenhum lugar da bíblia encontramos alguém mesmo no velho testamento que deixou de ser de Deus por atitudes erradas. Exemplo; Davi (II Samuel 12:13), Sansão (Juízes 16:1,21,28) , Saul (I Crônica 10:13,14), Moises, Pedro (Mateus 26:69ao75 – João 21:15ao15). Isto aconteceu porque salvação não é condicionada e nem tão pouco é gerada pelo homem. A bíblia é clara e diz que salvação é por graça mediante a fé e que isto é 100% dado por Deus, é um dom de Deus. Agora preste atenção se a salvação é um dom de Deus este dom nunca poderá ser revogado Romanos 11:29.
            Muitos têm confundido a disciplina de Deus com a perca da salvação, uma coisa é Deus corrigir, disciplinar e açoitar o filho que ama, outra coisa é revogar o dom que ele mesmo deu. Veja que salvação é dada por meio da fé e somente tem fé quem é eleito. Tito1:1. O único requisito para a salvação manifestar é pela fé em Cristo Jesus, então a salvação se manifesta de forma eterna. Veja o que o Próprio Jesus disse: João 3:15ao18 – 5:24 – 6:47ao51,58.
            O próprio Deus que dá a salvação é que garante a sua eficácia em nossa vida, Judas 24 – II Timóteo 1:12 – João 6:37,38 – 10:28,29.
            Alguém poderia perguntar então ou dizer assim: bom, se eu estou salvo para sempre e se Deus não pode revogar a minha salvação, então vou pecar a vontade! Mas a verdade é que quem é salvo não pode viver na pratica do pecado I João 3:8,9,10. Na próxima reunião aprenderemos melhor o que acontece com quem insiste viver no erro sendo salvo.
            Mas a verdade é que não existe nenhuma condenação para os que estão em Cristo Jesus e que estão vivendo em Espírito. Romanos 8:1,2.
            Muitos usam alguns textos bíblicos para condicionar a salvação e dizer que pode ser revogada, veja em Apocalipse 2:11 – porem Paulo deixa claro que: Romanos 8:37.
             Eu termino dizendo que o Senhor promete nunca riscará o nome do livro da vida, Apocalipse 3:5.        

Nenhum comentário:

Postar um comentário