segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Um Pai que disciplina, corrige e açoita seus filhos.

Apocalipse 3:19.

          Amados irmãos toda vez que Deus fala a nós sobre disciplina, correção e açoite, ele nos fala de seu amor, um amor incondicional que o fez derramar seu próprio sangue para nos salvar. E este mesmo amor é que faz com que Deus esteja constantemente nos exortando nos chamando a atenção para o que deve ser feito e o que não deve ser feito.
           Ao contrario do que muitos pensam o amor de Deus incondicional não o faz ser conivente com erros de seus filhos, isto porque ele é santo e não pode compactuar com o erro. I Pedro 1:15,16.
           Deus preconizou um tipo de vida de sucesso, vitórias, conquistas realizações, felicidades, alegrias e paz para seus filhos, porem isso só é possível quando andamos em seus caminhos retos. João 10:10.
           Em toda a história do povo de Deus na terra sempre foi preciso existir disciplina, correção e muitas vezes açoites, isso porque o amor de Deus é extremo que o faz ser um pai zeloso com seus filhos.
           Em contrapartida ninguém gosta de ser corrigido, quem aqui nesta noite é capaz de afirmar que gosta de ser disciplinado e corrigido, ninguém gosta, porem todos querem uma vida abundante no Senhor, todos desejam receber, e receber , e receber cada vez mais coisas boas de Deus sem se preocupar se o que fazemos é certo ou errado, se está agradando a Deus ou não.
          Gostando ou não da disciplina de Deus, ele vai continuar aplicando em nossas vidas quando achar necessário, pois o seu propósito com nossas vidas sempre será para sua glória.
          Vejamos então como Paulo descreve a forma de Deus aplicar a sua correção: Hebreus 12:5ao13.
 1 – Disciplina = exortação=admoestação= instrução= Hebreus 12:5,6 esta instrução é feita pela palavra de Deus Hebreus 4:12, através dos cinco ministérios no corpo de Cristo Efésios 4:11.
Veja como Deus usa a palavra para direcionar nossa vida e nossas atitudes, Salmos 119:105. Quando damos ouvido para a palavra temos atitudes como o do Salmista 119:11. Exemplo de disciplina de Deus: Jonas 3:1ao10.
2 – Correção=uma porta fechada por Deus= o silencio de Deus= Hebreus 12:6,7. Um das maneiras que Deus tem para nos fazer refletir sobre nossas atitudes é muitas vezes fechar uma porta em alguma área de nossas vidas. Apocalipse 3:7. Exemplo de correção de Deus: Josué 7:7ao13.
3 – Açoite=uma queda final= fatalidade sem cura= uma morte prematura= um casamento sem restauração= Provérbios 29:1. Deuteronômio 32:39.
Quando isto é feito é a maneira de Deus mostrar sua soberania e a sua insatisfação de nossas atitudes carnais e de rebelião a sua palavra. Veja um exemplo de açoite de Deus: Sansão Juízes 14:1 – 16:1,4,15ao31.  
             Eu termino dizendo que com Deus não se brinca Gálatas 6:7. Quanto mais o Senhor nos ama, tanto mais ele nos corrigirá sem nunca deixar de ser nosso pai e sem nunca tirar de nós a sua salvação. Salmos 89:29ao37.         
www.gracagenuina.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário